Olha... Primeiro de tudo, queria dizer que não é desconfiguração ou num look. Estou com o netbook do meu irmão. Já tive diversos problemas e consertei, suando, mas conseguir vencer todos. O netbook é ASUS 12.1 LED 1366*768 HD. Esqueci o nome por agora.

Após ter quebrado a tela e ter consertado, tudo estava bem. Passei duas semanas normal. Até que o teclado apresentou defeitos. Quando estava mexendo, as teclas paavam de funciona. Futucando, percebi que ao abrir o teclado virtual, voltava a funcionar. Fiquei com esse problema, enquanto tentava soluciona pela internet, como já fiz muitas vezes. Eu não sou lego, mas tbm não sou exper.

Viajei. Acabei levando o netbook, pois apesa de não ser meu, eu que uso mais e meu imão não liga.

Duas semanas se passaram e tudo bem. Só que ai, quando estava mexendo, de vez as teclas apenas pararem de funcionar, o teclado ficou doido. Como se estivesse mexendo sozinho. Não conseguia abri nada e se abrisse, ele mudava ou apertava outra coisa. Geralmente quando abria o teclado virtual, as coisas consertava, mas agora não. Nessa vez, ao abi-lo, percebi que as duas teclas CTRL estavam pressionadas. Então apertei elas e voltou a funciona.

Passou alguns dias. Só que agora quando fui liga-lo, já estava doido. Começou já quando liguei. E para me deixa maluco, qualquer tecla que apertasse consertava. Não precisava aperta apenas os CTRL. Só que teve um problema. o R parou de funciona.

Fiquei em desespeo. No outro dia, quando liguei, estava doido. Então fui aperta qualquer tecla e não funcionou, ele continuou doido. Futuquei e futuquei e com o tempo voltou ao normal. Mas um dia passou e quando liguei a mesma coisa. Futuquei e futuquei e depois de um tempo voltou ao normal. Só que agora piorou. O problema retornou eu ainda estando mexendo. Nem precisei desliga-lo.

Dois dias de luta continuou. Quando já estava sem forças para pergunta na internet, e fazer de tudo, como trocar idioma, decidir futuca. Na verdade eu queia quebrar. Apertando as teclas enquanto estava doido, aconteceu algo.

Apareceu uma mensagem com ele doido.

Quer voltar ao normal, aperte 'ALT' e '<- ou Back (dependendo do teclado)'. Apertei e voltou ao normal. Até o R voltou a funcionar. Desliguei o computador e comemorei. Infelizmente no outo dia, estava doido. Não havia consertado.

Quero ajuda. Não quero formatar de primeiro plano, pois não quero gastar dinheio atoa. Quero ajuda.

Algumas coisas que sei. Quando está doido, o N abre páginas no Google Chorme. Outras letras, abrem o downloads do Chorme e o histórico. Na pasta, algumas letras minimizam, abem a tela e outras coisas. As setas não funcionam.

Só mesmo funciona o que seria o mouse do notebook. Que a gente rola o dedo.

Desde já agadeço.

Obs: Ah e nunca mais apaeceu a mensagem do ALT e <-(back).

perguntou Aug 28 '16 às 15:12

mascaradolouco's gravatar image

mascaradolouco
2221

editou Aug 29 '16 às 11:46

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Não tem mágica e não existe teclado maluco, se as teclas estão agarrando, você precisa de uma limpeza pesada nele e caso não resolva, só a substituição.

link permanente

respondeu Aug 29 '16 às 11:46

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Do jeito que respondeu, parece que não leu toda.

Mas vc acha que é vírus ou uma limpeza pode ajudar?

link permanente

respondeu Aug 29 '16 às 22:50

mascaradolouco's gravatar image

mascaradolouco
2221

As vezes minhas respostas podem parecer rudes, mas é só objetividade. Li tudo sim, pelo seu relato, fazendo um diagnóstico(lembre-se que opinamos sem nenhum contato com o problema, temos apenas o seu relato), me leva a crer que seu teclado tem um defeito físico, muito comum quando se deixa algum líquido derramar nele, por outro lado tem as teclas que agarram, que podem ser causados por sujeira ou por líquidos. De qualquer forma, uma boa limpeza seria mais fácil e barato, pode usar uma escovinha e álcool isopropilico. Dificilmente esse tipo de de problema ocorre por questão de software. Mas para excluir essa possibilidade, pode baixar uma ISO Linux e rodar um live USB, se o comportamento for o mesmo, já tem a certeza que é físico, sujeira ou defeito.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Aug 29 '16 às 23:05)

Estou com mesmo problema no Lenovo A tecla G faz assim Ggggggggggggggggggggggg e não para Alguém me ajuda

link permanente

respondeu Aug 16 '18 às 11:15

lenha's gravatar image

lenha
1

Ou é vírus, ou defeito decorrente do conserto da tela, se vc já fez varredura com o antivírus, leve ao cara que consertou a tela e reclame.

link permanente

respondeu Aug 16 '18 às 20:48

bolsonaro2018's gravatar image

bolsonaro2018
13311

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,721
×404
×97
×55

pergunta feita: Aug 28 '16 às 15:12

pergunta lida: 4,277 vezes

última alteração: Aug 16 '18 às 20:48