Já tive alguns problemas com a questão da carga do meu celular Moto G 2, mas foram resolvidos com a troca do conector, ele ficou perfeito. Porém, de um dia pro outro ele começou a demorar mais de quatro horas pra carregar completamente, algo que era feito em menos de duas horas se eu não usasse ele durante o carregamento. Fiz vários testes, com vários carregadores, e com todos, o celular fala a mesma coisa "carregamento via USB", com todo e qualquer carregador de tomada, seja aquele inteiro, ou o que vem com o celular, que é a fonte e o cabo separado. Deveria aparecer "carregamento CA" ou algo do tipo, mas eu já tentei de tudo e com tudo, já até dei Hard reset depois que apresentou esse problema. Agradeço muito se alguém me ajudar.

perguntou Aug 29 '16 às 04:31

alice_cmelo's gravatar image

alice_cmelo
1116

editou Aug 29 '16 às 11:01

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Mas toda linha Moto G usa a entrada USB para carregar, e o aparelho não consegue identificar se está sendo usado um carregador ou uma USB de um computador.
A unica diferença é que usando a USB padrão em um computador a carga é mais demorada, por que o carregador original tem a voltagem (5,1v) e amperagem (850mA) maiores que na USB padrão que são 5v e 500mA.
O problema deve ser na bateria, quanto tempo de uso já tem o celular?

P.S. O iPhone é que consegue saber se o carregador não é original.

link permanente

respondeu Aug 29 '16 às 06:18

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

editou Aug 29 '16 às 06:21

Ele identifica sim! Desde sempre identificou, já tive problemas com carregadores antigos então eu reparei em tudo nesse quesito e eu não troquei o carregador. O celular tem pouco menos de dois anos. Ele tava perfeito num dia e no outro tava demorando horrores pra carregar. E essa parada de reconhecer todo carregador como USB é a unica coisa diferente que eu notei. Uma coisa que eu pensei, foi o uso de um carregador portátil que eu comprei e estou usando com frequencia, será que pode ser?

alice_cmelo's gravatar image alice_cmelo (Aug 29 '16 às 23:23)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,874
×836
×413
×305
×154
×112
×51

pergunta feita: Aug 29 '16 às 04:31

pergunta lida: 18,331 vezes

última alteração: Aug 29 '16 às 23:23