Esse dias houve um acidente no meu gabinete, que levou ele ao chão. O HD que era um SATA II 1TB, não está mais funcionando. Aparentemente todo o resto está funcionando de acordo. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre uma coisa: meu computador é um tanto quanto antigo, e pretendo fazer um upgrade nele até o fim do ano ou no meio do ano que vem, minha placa mãe é a Gigabyte GA-H55M-S2HP que aparentemente roda apenas SATA's com 3Gb/s ou seja=SATA II, mas pelo o que eu li na internet, teria como rodar um SATA III (6Gb/s) com a potência de um SATA II, e eu faço essa pergunta pra saber se seria viavel comprar um HD SATA III já que pretendo fazer um upgrade no meu computador; se irá ter um dano no computador, se o HD SATA III irá funcionar tudo bem, etc. Agradeço desde já, abç

Config do PC

Placa mãe: Gigabyte H55M-S2HP Processador: Intel Core i3 540 3.06gHz 4MB Memória: 2x 2GB RAM 1333mHz Placa de Vídeo: nVidia Geforce 9500 GT Fonte 450W

perguntou Aug 30 '16 às 14:18

daniel_ostvs's gravatar image

daniel_ostvs
1111

editou Aug 31 '16 às 12:59

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

O padrão SATA é compatível entre todas as versões, então melhor pegar um HD SATA-3, que além de ser mais fácil de achar e mais barato, será mais rápido em numa futura configuração.

link permanente

respondeu Aug 30 '16 às 14:37

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

1

Concordo, utilizar HD sata3 em uma placa mae com suporte sata2 funciona normalmente e nao traz nenhum dano, o sata 3 so vai trabalhar com velocidade de sata2

ronalddaes's gravatar image ronalddaes (Aug 30 '16 às 16:53)

Isso mesmo eu deveria ser mais explicito! O disco SATA-3 vai funcionar como um SATA-2, ele só funcioná na velocidade máxima em outra placa mãe com SATA-3, numa futura configuração.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 30 '16 às 19:31)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×960
×282
×73
×33
×5
×5

pergunta feita: Aug 30 '16 às 14:18

pergunta lida: 894 vezes

última alteração: Aug 31 '16 às 12:59