2
1

Meu celular quebrou e me deram um Iphone 3GS com IOS 6.1.6. Mas eu não consigo instalar o Whatsapp. A mensagem que aparece quando tento registrar meu número é esta: "Não é possível registrar este número de telefone. Você só poderá se registrar com o número de telefone previamente utilizado com o WhatsApp neste aparelho". Parece que desde julho deste ano o WhatsApp parou de dar suporte para esta versão do Iphone.

Há uma alternativa para este caso?

Já resetei o aparelho várias vezes, pelo iTunes e pelos Ajustes, e inseri minha conta iCloud, mas o Whatsapp continua reconhecendo o aparelho vinculado ao número do antigo dono.

Tem outra forma de hard reset que poderia resolver meu problema?

Ou instalar um IOS mais atualizado (nem sei se isso é possível) resolveria?

Algum outro truque, mandinga, alternativa pra usar esse aparelho (que está ótimo) e driblar a obsolescência programada? Socorro! haha

perguntou Aug 30 '16 às 14:47

carolska's gravatar image

carolska
1211

editou Aug 31 '16 às 12:57

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

Eu estou também atrás dessa solução!Não queria abandonar o 3gs.

Ortencio's gravatar image Ortencio (Oct 05 '16 às 01:19)

Estou com o mesmo problema. Quebrei o meu e ganhei um 3gs porém da esse erro. Já fiz milhoes de coisas e não da certo.

Se conseguiu a resposta por favor me conte rsrs.

link permanente

respondeu Aug 30 '16 às 22:46

weinert's gravatar image

weinert
216

Boa tarde, entrei em contato com o Suporte do WhatsApp e eles me falaram o seguinte:

Olá, Obrigado por entrar em contato conosco! O WhatsApp requer um número de telefone com um chip ativo para aquele número para ativar uma conta. Você precisa estar apto a receber SMS ou ligações no número de telefone que você está tentando ativar, e nós não podemos abrir nenhuma exceção para isso. Se o seu aparelho atende a todos os requisitos, mas você ainda não consegue receber um código, por favor, visite nosso FAQ para informações adicionais. Na maioria dos casos, o problema é causado pelo aparelho ou pela conexão com a internet e ele se resolve sozinho em 24 horas. -- Equipe de Suporte do WhatsApp Dê uma olha em nosso FAQ.

link permanente

respondeu Sep 01 '16 às 13:21

weinert's gravatar image

weinert
216

E sobre o problema relatado nessa pergunta, sobre iPhone 3gs e o whatsapp?

Fiquei confuso.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 01 '16 às 13:26)

Então, o wpp vai funcionar no iphone 3gs até o dia 31/12/2016.

A resposta do erro que você comentou esta aqui "Se o seu aparelho atende a todos os requisitos, mas você ainda não consegue receber um código, por favor, visite nosso FAQ para informações adicionais. Na maioria dos casos, o problema é causado pelo aparelho ou pela conexão com a internet e ele se resolve sozinho em 24 horas."

weinert's gravatar image weinert (Sep 01 '16 às 13:40)

Alguem conseguiu corrigir o erro no IPhone 3gs? "Não é possível se registrar com este número de telefone. Você só poderá se registrar com o número de telefone previamente utilizado com o WhatsApp neste aparelho." Até agora só pedem para consultar o FAQ, mas lá não consta e não resolve nada.

link permanente

respondeu Sep 07 '16 às 09:58

edgarrusso2015's gravatar image

edgarrusso2015
16

E aí, alguem descobriu o que fazer?

link permanente

respondeu Sep 12 '16 às 17:26

luti%20Rocha's gravatar image

luti Rocha
16

Tentei aqui e não baixa mais essas versões mais velhas pessoal.E agora?

link permanente

respondeu Oct 05 '16 às 01:17

Ortencio's gravatar image

Ortencio
111

Caramba. Vamos esperar mais um pouco mesmo.Até 31/12. Estão sacaneando a gente porque o iphone 3 é ótimo.

link permanente

respondeu Oct 15 '16 às 13:11

Ortencio's gravatar image

Ortencio
111

Infelizmente, não consegui resolver e desisti do aparelho. :( Uma pena, porque, apesar de "velho pra kct", o aparelho tava funcionando bem.

link permanente

respondeu Sep 12 '16 às 21:10

carolska's gravatar image

carolska
1211

Galera, eu consegui descobrir como burlar esse erro. Não é simples, mas pra mim que já tinha jailbreak foi até rapido. O processo é o seguinte.

1. Faça Jailbreak no seu iPhone 3gs (recomendo esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=RPF7OdA_hE0)

2. Depois de ter feito todo o processo, entre no Cydia e baixe o AppCake e o Appsync

3. Entre no AppCake e pesquise por whatsapp, aperte em instalar e vai aparecer uma lista de versões antigas do whatsapp.

4. Baixe a mais antiga que tiver disponivel no AppCake

5. Pronto, agora é só cadastrar o seu numero no whatsapp que funcionará normalmente

:)

link permanente

respondeu Sep 14 '16 às 00:57

MABS_F's gravatar image

MABS_F
1

O esquema do appcake e do appsync não funciona mais. A equipe do whatsapp fez com que as versões anteriores não abram mais. O seguinte aviso aparece : ''ESSA VERSÃO EXPIROU, POR FAVOR ATUALIZE NA APPSTORE''.

BRUNOVITOR67's gravatar image BRUNOVITOR67 (Oct 03 '16 às 15:33)

Verdade.Testei aqui também.Não dá mais certo.E agora pessoal?Será que não tem mais como burlar?

Ortencio's gravatar image Ortencio (Oct 05 '16 às 01:22)
1

Cara, existe relatos de usuários do Lumia, que tiveram o mesmo problema e conseguiram resolver, aplicando um esquema de troca de mes/ano (data) e conseguiram entrar no app. Acho que pro iPhone 3gs não se aplica, eu tentei o procedimento e não funciona. DEPENDE SÓ E UNICAMENTE DO WHATSAPP. A apple se manifestou a respeito e disse que não pode fazer nada. Não existe como atualizar o iOs 6 pro 7 no iPhone 3gs, o mesmo não suporta ( o próprio 4g não suporta bem o iOs 7, imagina o 3gs) Vamos continuar estudando uma maneira de burlar isso.

BRUNOVITOR67's gravatar image BRUNOVITOR67 (Oct 13 '16 às 20:22)

Amigo, qual versao do whatsapp vc esta usando com o jailbreak no iphone 3GS, pq baixei algumas aqui ele fala q pra usar tem q atualizar..

link permanente

respondeu Sep 26 '16 às 14:53

Gui_famous's gravatar image

Gui_famous
1

O APPCAKE E O APPSYNC NÃO RESOLVEM MAIS O PROBLEMA... As versões anteriores do whats app até instalam, porem é exibido o seguinte aviso: ''ESSA VERSÃO EXPIROU, POR FAVOR ATUALIZE NA APPSTORE''

link permanente

respondeu Oct 03 '16 às 15:32

BRUNOVITOR67's gravatar image

BRUNOVITOR67
1

1

O pessoal do techtudo poderia ajudar a gente.Estou com o mesmo problema.Será que vou ter que aposentar o iphone 3gs por causa do whatsapp que não funciona mais nele?

Ortencio's gravatar image Ortencio (Oct 05 '16 às 12:44)

infelizmente..

BRUNOVITOR67's gravatar image BRUNOVITOR67 (Oct 13 '16 às 20:18)

Em que exatamente o "pessoal do techtudo" poderia ajudar?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 14 '16 às 01:28)
1

Em praticamente nada, Ortencio e marcmira. Ao menos que exista ou criem alguma ferramenta (tweak) no Cydia, que faça com que o aplicativo funcione (versões anteriores ou a atual), até lá é esperar. O meu conselho é, use um iphone 4g que tem o custo benefício muito bom ou então aguarde, até 31/12. Mais pessoas vão ficar sem o whatsapp no iPhone 3gs e assim, serão mais pessoas mobilizadas a resolver o problema.

BRUNOVITOR67's gravatar image BRUNOVITOR67 (Oct 14 '16 às 14:04)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,392
×1,540
×53
×44

pergunta feita: Aug 30 '16 às 14:47

pergunta lida: 49,356 vezes

última alteração: Nov 16 '17 às 18:53