aew gente, queria saber oque é preciso saber pra criar jogos n precisa ser aqueles jogos boms mas aquele tipo de plataforma, ideia aki n falta, o que falta é saber como fazer, se alguem puder dar dicas ou ate mesmo ideias de jogos seria muito legal.

vlw

perguntou Sep 26 '12 às 21:22

XFFLX's gravatar image

XFFLX
4849522.0k

editou Sep 28 '12 às 11:00

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Normalmente jogos são criados como sites, por codigos, se você quiser criar jogos com programas também é possivel, programas muito falados são o mugem e blender, nunca usei, mas já usei um chamado 001 Action/RPG Maker, pode ser baixado no baixaki, eu recomendo também pesquisar tutoriais sobre ele para criar jogos mais faceis.

Para criar jogos para celulares, plataforma móvel como IOS e Android existe o corona SDK, mas para usa-lo você prescisa saber sobre scripts.

E se você quiser criar jogos, "grandes" com equipe e tudo mais, você terá que começar a aprender script, e é um pouco dificil, mas com um pouco de esforço logo você estará aprendendo, recomendo começar com um script muito legal que eu achei fácil, o script lua, usado em jogos como tibia e WoW segundo o site do script.

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Sep 26 '12 às 21:30

Barroso's gravatar image

Barroso
337226

usa o RPG MAKER

link permanente

respondeu Sep 27 '12 às 16:22

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

E também comece com scripts fáceis, se der estude HTML que é usado para criar sites que é muito fácil de aprender e ajuda a entender outros scripts

Caso já queira começar com scripts de jogos, como ja recomendei o script lua, que pode ser usado em OT servers de tibia (servers piratas mas a criadora do tibia permite) um bom forúm para começar a aprender é o xtibia

link permanente

respondeu Sep 27 '12 às 08:59

Barroso's gravatar image

Barroso
337226

Não entendo muito de criar jogos, mas tenho um amigo que está desenvolvendo um para monografia.

Assim como disse o @Barroso é através de código, ele está usando o Assembly. E está saindo um jogo bem legal.

É bom você dar uma estudada e uma pesquisada para poder desenvolver, mas vale a pena.

link permanente

respondeu Sep 27 '12 às 08:28

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

vlw gente

aki dexem suas ideias de jogos, assim poderiamos ir aprendendo e um ajudando o outro.(barroso se tu for quem eu penso eu sou o fernando)

link permanente

respondeu Sep 27 '12 às 09:08

XFFLX's gravatar image

XFFLX
4849522.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,452
×4,583
×75
×9
×5

pergunta feita: Sep 26 '12 às 21:22

pergunta lida: 8,019 vezes

última alteração: Sep 28 '12 às 11:00