Prezados, Eu gostaria de aproveitar esse espaço para fazer uma nota de repudio para a operadora LiveTIM. Sou cliente corporativo e estou passando por maus tempos com TI que se recusa a cadastrar o DNS Reverso em meu IP Fixo. Segue o link da nota: https://www.youtube.com/watch?v=XuX5i3-maFw Peço que divulguem esse vídeo o máximo possível, para que chegue até algum engenheiro de TI dessa empresa. Obrigado. Atenciosamente, Henrique Fagundes |
A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta é fora do escopo ou irrelevante" callazzans Sep 05 '16 às 11:39
Mas @magnatahp, você como dono do dominio, não dá para acessar direto o Registro.br e configurar IP e o endereço reverso: Não sei se você tem as autorizações, mas veja que existe até um tutorial no site de Registro: |
Obrigado por comentar, mas creio que você ainda não tenha entendido. Exemplo: nome1.meudominio.com.br - 179.35.56.10 Isso é DNS. Essa configuração SOU EU QUEM FAÇO nos meus servidores de nome. O DNS REVERSO é quando o IP APONTA PARA O NOME: 179.35.56.10 - nome1.meudominio.com.br E essa configuração é a OPERADORA DE INTERNET que faz, porque o endereço de IP é delegada por ela. Leia mais aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Domain_Name_System#DNS_reverso Para ver o DNS reverso, faça o seguinte: No Linux: $ host 179.35.56.10 ou $ dig @8.8.8.8 -x 179.35.56.10 No Windows: ping -a 179.35.56.10 Então, a minha nota de repúdio se dá ao fato da operadora ainda não ter cadastrado o meu DNS Reverso. Já fazem quase 20 dias da minha solicitação. Abraços. |
Assisti ao seu desabafo e vou bancar um pouco o advogado do diabo. Você tem uma reclamação justa e cabível, fez a lição de casa em pegar nome, protocolo e provavelmente o que foi dito por cada pessoa que te atendeu, pontos pra você e se metade das pessoas que tivessem problemas pontuais com as operadoras levassem esse material e judicialmente cobrassem os seus direitos elas teriam prejuízos e um movimento em prol de melhoria viria até mais rápido, quem sabe, utopia...? enfim. Mas você pega esse argumento e joga no lixo ao tecer coisas que são de péssimo gosto, beirando a um viés até preconceituoso dependendo de quem interpretar: *Sobre o atendimento residencial de outras operadoras no geral (mencionou que são como macacos sem pelo); *A postura de uma colaboradora da empresa (mencionou que ela não serve nem para limpar chão, nem para trabalhar no mercadinho da esquina) ao seu ver arrogante e estúpida por não trazer uma resposta que te auxiliaria; *O ajuste de um dns reverso até um analista estagiário faz, não precisaria ir para um setor mais avançado (engenharia de TI), e por ter experiencia com infraestrutura sabe que não deveria demorar (e na sua opinião são uns m.. e b..) *Saber que seu caso não é de natureza simples (indo para outras instancias como a gerência ou engenharia de TI) devido ao seu desenrolar e insistir com o atendimento eletrônico de uma página que vai pedir para resolver ligando na operadora. Particularmente torço para que consiga ter um esclarecimento e se possível solução para o seu caso, e gostaria que atualizasse essa pergunta com o desenrolar da história, mas eu pensaria duas vezes em reclamar dessa forma agressiva, independente de descaso e transtornos que isso lhe causou. Um abraço |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Sep 04 '16 às 22:05
pergunta lida: 805 vezes
última alteração: Sep 05 '16 às 13:42
Entendo sua frustração, porém aqui é um fórum para se tirar duvidas relacionada a tecnologia, existem outras ferramentas eficazes para tratar esse assunto, ex.: ReclameAqui. Seja bem vindo e boa sorte na resolução do seu problema.