Prezados,

Eu gostaria de aproveitar esse espaço para fazer uma nota de repudio para a operadora LiveTIM. Sou cliente corporativo e estou passando por maus tempos com TI que se recusa a cadastrar o DNS Reverso em meu IP Fixo.

Segue o link da nota: https://www.youtube.com/watch?v=XuX5i3-maFw

Peço que divulguem esse vídeo o máximo possível, para que chegue até algum engenheiro de TI dessa empresa.

Obrigado.

Atenciosamente,

Henrique Fagundes

perguntou Sep 04 '16 às 22:05

magnatahp's gravatar image

magnatahp
1121

fechado Sep 05 '16 às 11:39

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Entendo sua frustração, porém aqui é um fórum para se tirar duvidas relacionada a tecnologia, existem outras ferramentas eficazes para tratar esse assunto, ex.: ReclameAqui. Seja bem vindo e boa sorte na resolução do seu problema.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Sep 05 '16 às 11:39)

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta é fora do escopo ou irrelevante" callazzans Sep 05 '16 às 11:39

Mas @magnatahp, você como dono do dominio, não dá para acessar direto o Registro.br e configurar IP e o endereço reverso:

Não sei se você tem as autorizações, mas veja que existe até um tutorial no site de Registro:
http://registro.br/ajuda.html?secao=GerenciamentoConta

link permanente

respondeu Sep 04 '16 às 22:47

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.6k

Ola! O problema é que não soubeubquem delega o IP, ele não é meu! Ele é da LiveTIM. Se eu tivesse um bloco de IP, eu mesmo faria.

link permanente

respondeu Sep 04 '16 às 22:50

magnatahp
1121

Entendi, pior que a LiveTim é especializada em internet, e não sabe fazer o que deveria ser rotina!

Fiquei imaginando o que levaria a LiveTim a só aceitar um simples DNS, já que é pratica comum usar vários DNS com o mesmo IP.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Sep 04 '16 às 23:21)

@spicy_question,

Obrigado por comentar, mas creio que você ainda não tenha entendido.

Exemplo:

nome1.meudominio.com.br - 179.35.56.10

Isso é DNS. Essa configuração SOU EU QUEM FAÇO nos meus servidores de nome.

O DNS REVERSO é quando o IP APONTA PARA O NOME:

179.35.56.10 - nome1.meudominio.com.br

E essa configuração é a OPERADORA DE INTERNET que faz, porque o endereço de IP é delegada por ela.

Leia mais aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Domain_Name_System#DNS_reverso

Para ver o DNS reverso, faça o seguinte:

No Linux:

$ host 179.35.56.10 ou $ dig @8.8.8.8 -x 179.35.56.10

No Windows:

ping -a 179.35.56.10

Então, a minha nota de repúdio se dá ao fato da operadora ainda não ter cadastrado o meu DNS Reverso. Já fazem quase 20 dias da minha solicitação.

Abraços.

link permanente

respondeu Sep 05 '16 às 11:03

magnatahp
1121

editou Sep 05 '16 às 11:07

@magnatahp ,

Assisti ao seu desabafo e vou bancar um pouco o advogado do diabo.

Você tem uma reclamação justa e cabível, fez a lição de casa em pegar nome, protocolo e provavelmente o que foi dito por cada pessoa que te atendeu, pontos pra você e se metade das pessoas que tivessem problemas pontuais com as operadoras levassem esse material e judicialmente cobrassem os seus direitos elas teriam prejuízos e um movimento em prol de melhoria viria até mais rápido, quem sabe, utopia...? enfim.

Mas você pega esse argumento e joga no lixo ao tecer coisas que são de péssimo gosto, beirando a um viés até preconceituoso dependendo de quem interpretar:

*Sobre o atendimento residencial de outras operadoras no geral (mencionou que são como macacos sem pelo);

*A postura de uma colaboradora da empresa (mencionou que ela não serve nem para limpar chão, nem para trabalhar no mercadinho da esquina) ao seu ver arrogante e estúpida por não trazer uma resposta que te auxiliaria;

*O ajuste de um dns reverso até um analista estagiário faz, não precisaria ir para um setor mais avançado (engenharia de TI), e por ter experiencia com infraestrutura sabe que não deveria demorar (e na sua opinião são uns m.. e b..)

*Saber que seu caso não é de natureza simples (indo para outras instancias como a gerência ou engenharia de TI) devido ao seu desenrolar e insistir com o atendimento eletrônico de uma página que vai pedir para resolver ligando na operadora.

Particularmente torço para que consiga ter um esclarecimento e se possível solução para o seu caso, e gostaria que atualizasse essa pergunta com o desenrolar da história, mas eu pensaria duas vezes em reclamar dessa forma agressiva, independente de descaso e transtornos que isso lhe causou.

Um abraço

link permanente

respondeu Sep 05 '16 às 13:28

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

editou Sep 05 '16 às 13:42

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×121
×101
×9

pergunta feita: Sep 04 '16 às 22:05

pergunta lida: 805 vezes

última alteração: Sep 05 '16 às 13:42