magnatahp
Membro
Nota de Repúdio
Perguntou 9 anos atrás
Fechado
Prezados,
Eu gostaria de aproveitar esse espaço para fazer uma nota de repudio para a operadora LiveTIM. Sou cliente corporativo e estou passando por maus tempos com TI que se recusa a cadastrar o DNS Reverso em meu IP Fixo.
Segue o link da nota:https://www.youtube.com/watch?v=XuX5i3-maFw
Peço que divulguem esse vídeo o máximo possível, para que chegue até algum engenheiro de TI dessa empresa.
Obrigado.
Atenciosamente,
Henrique Fagundes
Respostas

marcmira
Membro
9 anos atrás
Assisti ao seu desabafo e vou bancar um pouco o advogado do diabo.
Você tem uma reclamação justa e cabível, fez a lição de casa em pegar nome, protocolo e provavelmente o que foi dito por cada pessoa que te atendeu, pontos pra você e se metade das pessoas que tivessem problemas pontuais com as operadoras levassem esse material e judicialmente cobrassem os seus direitos elas teriam prejuízos e um movimento em prol de melhoria viria até mais rápido, quem sabe, utopia...? enfim.
Mas você pega esse argumento e joga no lixo ao tecer coisas que são de péssimo gosto, beirando a um viés até preconceituoso dependendo de quem interpretar:
*Sobre o atendimento residencial de outras operadoras no geral (mencionou que são como macacos sem pelo);
*A postura de uma colaboradora da empresa (mencionou que ela não serve nem para limpar chão, nem para trabalhar no mercadinho da esquina) ao seu ver arrogante e estúpida por não trazer uma resposta que te auxiliaria;
*O ajuste de um dns reverso até um analista estagiário faz, não precisaria ir para um setor mais avançado (engenharia de TI), e por ter experiencia com infraestrutura sabe que não deveria demorar (e na sua opinião são uns m.. e b..)
*Saber que seu caso não é de natureza simples (indo para outras instancias como a gerência ou engenharia de TI) devido ao seu desenrolar e insistir com o atendimento eletrônico de uma página que vai pedir para resolver ligando na operadora.
Particularmente torço para que consiga ter um esclarecimento e se possível solução para o seu caso, e gostaria que atualizasse essa pergunta com o desenrolar da história, mas eu pensaria duas vezes em reclamar dessa forma agressiva, independente de descaso e transtornos que isso lhe causou.
Um abraço
magnatahp
Membro
9 anos atrás
Obrigado por comentar, mas creio que você ainda não tenha entendido.
Exemplo:
nome1.meudominio.com.br - 179.35.56.10
Isso é DNS. Essa configuração SOU EU QUEM FAÇO nos meus servidores de nome.
O DNS REVERSO é quando o IP APONTA PARA O NOME:
179.35.56.10 - nome1.meudominio.com.br
E essa configuração é a OPERADORA DE INTERNET que faz, porque o endereço de IP é delegada por ela.
Leia mais aqui:https://pt.wikipedia.org/wiki/Domain_Name_System#DNS_reverso
Para ver o DNS reverso, faça o seguinte:
No Linux:
$ host 179.35.56.10
ou
$ dig @8.8.8.8 -x 179.35.56.10
No Windows:
ping -a 179.35.56.10
Então, a minha nota de repúdio se dá ao fato da operadora ainda não ter cadastrado o meu DNS Reverso. Já fazem quase 20 dias da minha solicitação.
Abraços.
magnatahp
Membro
9 anos atrás
Ola! O problema é que não soubeubquem delega o IP, ele não é meu! Ele é da LiveTIM. Se eu tivesse um bloco de IP, eu mesmo faria.

spicy
Membro
9 anos atrás
Mas @magnatahp, você como dono do dominio, não dá para acessar direto o Registro.br e configurar IP e o endereço reverso:
Não sei se você tem as autorizações, mas veja que existe até um tutorial no site de Registro:
http://registro.br/ajuda.html?secao=GerenciamentoConta