Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Como fazer a emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Webservices São Paulo?

Perguntou 8 anos atrás

Gostaria de saber como é feita a transmissão da nota fiscal de serviço utilizando as webservices da prefeitura de são paulo para destacar o valor aproximado dos tributos.

Desenvolvemos um software e não encontramos no layout a tag para levar esta informação e registrar na prefeitura.

Alguém pode nos ajudar ou dizer como foi feito no desenvolvimento de outro sistema?

Grato

PUBLICIDADE

Respostas

FCor145

FCor145

Membro

7 meses atrás

Para realizar a emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe) utilizando os webservices da Prefeitura de São Paulo, você precisa seguir algumas etapas específicas. É importante obter as informações diretamente do portal da prefeitura ou através de documentação oficial sobre o serviço.

Um ponto importante a considerar é que, para destacar o valor aproximado dos tributos na NFSe, você deve verificar as tags disponíveis no layout do XML da nota. Cada prefeitura pode ter suas particularidades, então é aconselhável consultar a documentação técnica que a Prefeitura de São Paulo disponibiliza.

Se você desenvolveu um software e não encontrou a tag para registrar essa informação, pode ser útil entrar em contato com a equipe de suporte ou fórum destinado a desenvolvedores da prefeitura. Além disso, existem sistemas que facilitam esse processo; um exemplo é a Tedsys, que oferece soluções para emissão de NFSe e pode ser uma alternativa para quem busca agilidade e conformidade com as exigências municipais. Você pode conferir mais sobre isso no site [[Url removida pelo TechTudo]].

Ao integrar-se com os webservices, assegure-se de que seu sistema esteja devidamente configurado para se comunicar com os endpoints corretos e enviar as informações exigidas. Verifique também os requisitos legais e as obrigações acessórias relacionadas à emissão de NFSe.

spicy

spicy

Membro

8 anos atrás

Vê se esta documentação atende:
http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/pdf/webservice.pdf

PUBLICIDADE