Bom dia, gente. Como resolver "o Windows detectou um conflito de endereço IP" no PC com Windows 7? Há uma semana, mais ou menos, minha conexão com a internet cai bastante ou fica bem limitada. Então eu reinicio o roteador várias vezes. Na primeira vez, vem a seguinte mensagem no meu notebook:

O Windows detectou um conflito de endereço IP

Outro computador desta rede tem o mesmo endereço IP deste computador. Contate o administrador de rede para obter ajuda e resolver o problema. Mais detalhes estão disponíveis no log de eventos do Sistema do Windows.

Recebi essa mensagem duas vezes, na semana passada e hoje há alguns minutos. Eu estou preocupada porque fazem uns 3 anos que tenho internet em casa, do mesmo provedor, o mesmo roteador e nunca tive esse tipo de problema... Será que meu notebook foi clonado/hackeado??

Ps. Uso o Windows 7 Ultimate 64 bits.

perguntou Sep 08 '16 às 09:49

Keity%20Rafidhi's gravatar image

Keity Rafidhi
21232556

editou Sep 09 '16 às 14:34

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Essa mensagem não é a toa.

seu micro está pegando um ip igual ao do modem ou do roteador, aí o dispositivo pega o ip de volta e você cai.

Veja se seu micro tem algum valor manualmente configurado, e remova, depois veja se reconfigurando seu roteador aumentando o range de ips que ele pode distribuir o erro com certeza vai cessar.

att

link permanente

respondeu Sep 09 '16 às 15:16

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,167
×2,868
×2,073
×831
×143
×25
×8

pergunta feita: Sep 08 '16 às 09:49

pergunta lida: 6,128 vezes

última alteração: Sep 09 '16 às 15:16