thamyrys
Membro
Cartão SD não formata por nada: o que fazer?
Perguntou 8 anos atrás
Oi pessu <3
Então, tenho um SD que estava no meu celular e eu estava usando numa boa, do nada ele parou de funcionar e não consegui acessar mais, nem do smartphone nem do pc.
Coloquei já com dois tipos de dispositivos no computador (uma espécie de pendrive que coloca o sd e do outro lado é um pendrive, e um adaptador). Ambos já testei com outros SD e estão normais. Fica como E:.
Já tentei formatar e não consigo, dá erro. Já fui no gerenciamento de disco também, e nada. Ele nem aparece lá.
Não tenho CD do Linux e nem ubuntu para conseguir acessar, na verdade nem sei como faz isso, pra ser bem sincera ahahah
O que eu posso fazer? Será que tem como recuperar os arquivos? Tem muitas fotos e coisas importantes lá.. Por favor, me ajudem :(
Obrigada :)
Respostas

marcmira
Membro
8 anos atrás
Ocorreu uma falha de leitura e parece que fisicamente o cartão queimou ou corrompeu pelo que descreve.
Usou um leitor de cartão que parece um pendrive, ele não reconheceu no windows, tentou pelo gerenciamento de disco, e ele não apareceu.
O que quer fazer de verdade? recuperar o cartão para usar ou salvar os dados, pois formatando você na teoria resolve o primeiro e o segundo não, podendo diminuir alguma chance de recuperar seu conteúdo.
Linux, ubuntu? veja como pode tentar acessar o cartão usando uma iso do Ubuntu (uma distribuição linux) com o "explorer" dele ou o gparted
Se não sair do lugar, tente com seu leitor em outra ou outras máquinas, se acessar, copia e descarta o cartão, e salva em outro lugar.
Se ainda não conseguir, só acionando um laboratório especializado em recuperação de dados caso o que tenha nesse cartão é de verdade importante e não tem nenhum backup na nuvem habilitado em seu celular que seria outra forma de tentar reaver os arquivos.
Boa sorte
dav2016
Membro
8 anos atrás
Para recuperar os arquivos do cartão.
Instala FreeUndelete mas não abra abra. Insira o cartão de memória num leitor e conecte-a no computador via usb
Abra o programa e selecione o disco removível que corresponde ao cartão de memória ou à câmera. Clique no botão Scan X (onde X é a letra da unidade) e aguarde. Ele vai detectar todos os arquivos que foram apagados e mostrá-los.
Selecione os arquivos que você quer recuperar.
hugo1401
Membro
8 anos atrás
Será que não morreu?