Boa noite, Meu celular Moto G 3 geração começou a apresentar esse problema bizarro e não achei em nenhum lugar um problema parecido. Da última vez que o formatei, antes mesmo de instalar ou passar qualquer coisa para o dispositivo, ele já apresentava uma memória de uso absurda, que e não condizia com a memoria que realmente estava sendo utilizada. Como pode mesmo ver na foto, após ter formatado o celular da Motorola novamente, ele apresentou uma memória utilizada de quase 13GB (de 16GB), sendo que utilizada realmente foram poucos gigas, apenas dos apps que vêm no smartphone. Formatei ele fazendo wipe data e cache e da mesma forma continua esse bug. O que poderia ser isso??? O celular é roteado, porém começou a dar o problema tempo depois, apos ter formatado-o.

perguntou Sep 16 '16 às 03:40

klinke's gravatar image

klinke
1111

editou Sep 16 '16 às 11:20

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Oi, @klinke. Pode ser um bug no Social Networking Service. Para solucioná-lo, siga estas instruções: 1. Acesse as Configurações do Android, depois toque em “Aplicativos” ou “Aplicações”:

1. Agora toque em “Gerenciar Aplicações”;

2. Na próxima tela serão listados todos os aplicativos baixados no dispositivos, mas o alvo não está nessa lista. Por isso, toque na aba “todos”:

4.Tem que achar o SNS, vá rolando a página até encontrá-lo. Assim que se deparar com ele, toque para visualizar as informações completas do aplicativo;

5.Agora que se pode interagir com o aplicativo, basta tocar no botão “Limpar dados”. Assim, você vai poder limpar toda sujeira e tudo aquilo que o SNS está travando no Android.

Prontinho. Depois diz aqui se conseguiu.

link permanente

respondeu Sep 16 '16 às 11:27

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

editou Sep 16 '16 às 11:27

obrigado pela resposta carol, mas nao achei este SNS. Ja tinha dado uma olhada na internet, e vi que esta é uma solução para quando da a msg de espaço insuficiente, mesmo tendo memoria, nao é?! O meu caso acho que é diferente, nao sei o que possa ser, mas acho que seja um bug. Eu acabei de formatar meu celular e ele ja estava com 12gb de memoria usada, sendo que nos dados de apps, imagens, audios, downloads, dados em cache, diversos, esta normal, do jeito que deveria estar, nao ocupando nem 2 gb. Parece que esses 10gb a mais "existe, mas nao existe" se assim posso dizer. Se ainda tiver alguma noçao do que possa ser, mas muito obrigado

klinke's gravatar image klinke (Sep 16 '16 às 13:21)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,855
×4,837
×1,764
×868
×581
×470
×345
×168

pergunta feita: Sep 16 '16 às 03:40

pergunta lida: 11,631 vezes