Oi, pessoal. As pastas de arquivos que estão armazenadas em meu HD Externo, quando tento abrir em meu PC com dois cliques normalmente, aparece a janela de PESQUISAS e para abri-las tenho que dar o comando ABRIR. No Notebook elas abrem normalmente. Até alguns dias atrás, elas abriam normalmente nos dois sistemas. Alguém pode me ajudar?

perguntou Sep 27 '12 às 19:09

Tony's gravatar image

Tony
67911

editou Sep 28 '12 às 11:18

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Por que não tenta restaurar o sistema? Não me parece nenhuma configuração errada e sim um erro que possa ter acontecido com o uso mesmo.

link permanente

respondeu Sep 28 '12 às 11:37

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

O problema pode ser no disco, então execute um utilitário para verificar:
1) No “Windows explorer” clique com o botão direito no disco removível e escolha “propriedades”.
2) Na nova janela selecione a aba “Ferramentas” e clique no botão “Verificar agora”.
3) Na nova janela “Verificar disco local” marque a opção ”Procurar setores defeituosos e tentar recupera-lo” e clique no botão “Iniciar”.
4) Vai acontecer uma demorada verificação do disco.
Se for só um problema de formato ele será corrigido automaticamente. Se aparecer algum setor defeituoso ele será isolado, mas será melhor trocar o disco, porque geralmente novos setores defeituosos surgirão.

link permanente

respondeu Sep 28 '12 às 12:35

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Geralmente isso acontece com algum ''virusinho''. rs

Tenta passar um antivirus no pc e no HD.

link permanente

respondeu Sep 28 '12 às 12:55

gcossenzo's gravatar image

gcossenzo
101117527

Oi Tony eu concordo com o Gcossenzo isto Muito provavelmente mesmo é um vírus, o que você deve fazer é em primeiro vai no seu notebook e faça um backup de todos os dados de seu HD externo, depois disso vai no pc que está com virus atualiza o antivirus e faz uma varredura completa, se você estiver sem antivírus pode instalar o avast mesmo, que é gratis e quebra o galho, depois de você tirar o virus do PC, eu recomendo formatar hd externo para ter certeza que não vai sobrar virus nele, dai pra formatar o hd você pode seguir o tutorialzinho sobre formatação de hd externo.

Como formatar o HD

http://formataropc.com/formatar-hd-em-7-passos/

Como instalar o Avast

http://www.baixaki.com.br/guias/Como-Instalar-Avast-Home-Edition.htm

link permanente

respondeu Jul 11 '13 às 14:15

Lukas%20do%20site%20Formatar%20o%20PC's gravatar image

Lukas do site Formatar o PC
11366

Cara arrume um cd bootavel do Linux e inicie o computador direto pelo CD, vc vai conseguir fazer o backup dos seus arquivos, e ainda deletar os virus que esteja causando o problema...

link permanente

respondeu Jan 13 '16 às 09:08

CranioGuitar's gravatar image

CranioGuitar
1

Cara arrume um DVD bootavel do Linux, inicie o sistema direto do DVD, que você vai conseguir fazer o backup de todos os seus arquivos, e talvez se tiver sorte deletar o virus que esteja causando o problema... Boa Sorte!

link permanente

respondeu Jan 13 '16 às 09:10

CranioGuitar's gravatar image

CranioGuitar
1

-1

Entre no explorer e navegue até a opção de "opções de pastas e pesquisa", abra todas as abas do ecrã e clique na opção: "restaurar padrões", deve resolver.

link permanente

respondeu Nov 06 '12 às 20:12

Diosoft's gravatar image

Diosoft
3511604

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,546
×337
×93

pergunta feita: Sep 27 '12 às 19:09

pergunta lida: 47,087 vezes

última alteração: Jan 13 '16 às 09:10