andreitajai
Moderador
A tecnologia enjoa?
Perguntou 8 anos atrás
Resolvido
Todo mundo está na internet, afinal de contas, quem não quer ter 1 milhão de amigos, o celular de última geração, ganhar dinheiro. Porém........
- Você se cansa rápido dos seus equipamentos eletrônicos?
- Entra e sai de redes sociais a todo instante?
- Está sempre em busca de algo que lhe prenda, mas nada o segura?
- Já teve todos os consoles possíveis, mas o que mais lhe agradou é aquele que ninguém mais curte?
- WhatsApp perdeu a graça?
Essa pergunta vai de encontro com tudo que é discutido aqui, mas por ter tantas perguntas, as pessoas nunca parecem satisfeitas.
O que vocês acham?
Respostas
PaoloV57
Moderador
8 anos atrás
Poxa, pena que essa pergunta foi de antes de eu começar nesse fórum, mas acho que ainda posso deixar minha contribuição (se preparem que o texto vai ser um pouco grande).
Então, eu sou o tipo de pessoa apaixonado por tecnologia e ela sim, já me enjoou, mas são em casos específicos. A internet é um lugar em que você pode não só aprender como também compartilhar esse conhecimento que você adquirir (daí eu estou aqui kk), e é essa troca de conhecimentos que me atrai.
Sempre aproveito o máximo todo o aparelho eletrônico que eu tenho, mas assim que ele vai se tornando ultrapassado (e com isso eu não quero dizer velho, mas sim quando ele começa a não suprir minhas necessidades) eu começo a me planejar para trocá-lo, agora mesmo estou me programando para comprar um novo PC, porque o antigo já não roda mais tudo o que eu quero.
Não uso muito redes sociais porque as pessoas nelas me fazem desacreditar da humanidade, geralmente elas são idiotas ou acham que uma tela pode protege-las e por isso elas falam o que querem (claro que tem aqueles que se salvam)
Adoro jogos e quanto mais tática for a proposta deles, mais eles me prendem, faz um ano que tenho o Rainbow Six e sempre que posso estou jogando ele, não quero fazer propaganda nem nada, mas foi juntando o quanto eu gostava de Rainbow Six com o quanto eu gosto de compartilhar meu conhecimento que eu criei um canal no Youtube e comecei a aprender sobre edição (um tema muito interessante e que eu recomendo a todos aprenderem um pouco sobre, porque as possibilidades são infinitas).
Como eu disse no 3º parágrafo, eu uso meus equipamentos o máximo possível, meu primeiro console foi um Dynavision e usei até se tornar raro de achar jogos para ele, o mesmo aconteceu com o PS2, depois migrei para o Xbox e foi quando eu comecei a jogar online, desde então, vim para o computador porque ele me permite encarar um cenário mais competitivo nos jogos e que está sempre me desafiando a melhorar.
Quanto ao Whatsapp, realmente prefiro conversar cara-a-cara com as pessoas, mas é uma ótima ferramenta para me comunicar com quem não vejo mais todo o dia.
Para resumir tudo o que eu penso, eu acho que quem enjoa da tecnologia não é de fato apaixonado por ela, quem diz que ela só nos faz mal, certamente nunca a experimentou e também não há como voltarmos a viver sem ela.
Se você leu até aqui, obrigado pela atenção e desculpe por tomar o seu tempo kk

marcmira
Membro
8 anos atrás
Apesar de ter vontade de escrever um textão, vou ser sucinto bem ao extremo:
Não, a tecnologia não enjoa pelo fato de não precisar de moderação ou controle para consumo.
att

spicy
Membro
8 anos atrás
Pensei que você fosse de alguma religião!

marcmira
Membro
8 anos atrás
up
hugo2013
Moderador
8 anos atrás
Depende do que se quer.
Quem quer estar sempre atualizado pode até enjoar pois dificilmente vai conseguir acompanhar o mercado e a não ser que seja um entusiasta e profundamente entendido do que está mexendo uma hora vai se sentir vazio rsrs.
Agora se a pessoa for bem informada e tiver excelente conhecimento e fazer disso um hobby aí dificilmente enjoa.
Eu quando gosto de algo fico até muito tempo com ele e sou um pouco resistente a investir em algo novo rsrs

marcmira
Membro
8 anos atrás
Cade os debatedores desse fórum, discussões legais como essa são encobertas, e aí, o que acham?
andreitajai
Moderador
8 anos atrás
Também penso que não enjoa. Acompanhar os lançamentos de celulares tem um certo custo, afinal, toda semana (pra não dizer todos os dias) um novo modelo de celular é lançado.
Mas minha ideia da pergunta é por que tantos aplicativos e aparelhos que eram legais passam a ser abandonados quando outros são lançados? Não há conciliação, certos produtos são abandonados (mesmo custando caro) muito rapidamente.