1
1

Todo mundo está na internet, afinal de contas, quem não quer ter 1 milhão de amigos, o celular de última geração, ganhar dinheiro. Porém........

• Você se cansa rápido dos seus equipamentos eletrônicos?
  • Entra e sai de redes sociais a todo instante?
  • Está sempre em busca de algo que lhe prenda, mas nada o segura?
  • Já teve todos os consoles possíveis, mas o que mais lhe agradou é aquele que ninguém mais curte?
  • WhatsApp perdeu a graça?

Essa pergunta vai de encontro com tudo que é discutido aqui, mas por ter tantas perguntas, as pessoas nunca parecem satisfeitas.

O que vocês acham?

perguntou Sep 23 '16 às 11:52

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Apesar de ter vontade de escrever um textão, vou ser sucinto bem ao extremo:

Não, a tecnologia não enjoa pelo fato de não precisar de moderação ou controle para consumo.

att

link permanente

respondeu Sep 25 '16 às 17:41

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

Poxa, pena que essa pergunta foi de antes de eu começar nesse fórum, mas acho que ainda posso deixar minha contribuição (se preparem que o texto vai ser um pouco grande).

Então, eu sou o tipo de pessoa apaixonado por tecnologia e ela sim, já me enjoou, mas são em casos específicos. A internet é um lugar em que você pode não só aprender como também compartilhar esse conhecimento que você adquirir (daí eu estou aqui kk), e é essa troca de conhecimentos que me atrai.

Sempre aproveito o máximo todo o aparelho eletrônico que eu tenho, mas assim que ele vai se tornando ultrapassado (e com isso eu não quero dizer velho, mas sim quando ele começa a não suprir minhas necessidades) eu começo a me planejar para trocá-lo, agora mesmo estou me programando para comprar um novo PC, porque o antigo já não roda mais tudo o que eu quero.

Não uso muito redes sociais porque as pessoas nelas me fazem desacreditar da humanidade, geralmente elas são idiotas ou acham que uma tela pode protege-las e por isso elas falam o que querem (claro que tem aqueles que se salvam)

Adoro jogos e quanto mais tática for a proposta deles, mais eles me prendem, faz um ano que tenho o Rainbow Six e sempre que posso estou jogando ele, não quero fazer propaganda nem nada, mas foi juntando o quanto eu gostava de Rainbow Six com o quanto eu gosto de compartilhar meu conhecimento que eu criei um canal no Youtube e comecei a aprender sobre edição (um tema muito interessante e que eu recomendo a todos aprenderem um pouco sobre, porque as possibilidades são infinitas).

Como eu disse no 3º parágrafo, eu uso meus equipamentos o máximo possível, meu primeiro console foi um Dynavision e usei até se tornar raro de achar jogos para ele, o mesmo aconteceu com o PS2, depois migrei para o Xbox e foi quando eu comecei a jogar online, desde então, vim para o computador porque ele me permite encarar um cenário mais competitivo nos jogos e que está sempre me desafiando a melhorar.

Quanto ao Whatsapp, realmente prefiro conversar cara-a-cara com as pessoas, mas é uma ótima ferramenta para me comunicar com quem não vejo mais todo o dia.

Para resumir tudo o que eu penso, eu acho que quem enjoa da tecnologia não é de fato apaixonado por ela, quem diz que ela só nos faz mal, certamente nunca a experimentou e também não há como voltarmos a viver sem ela.

Se você leu até aqui, obrigado pela atenção e desculpe por tomar o seu tempo kk

link permanente

respondeu Apr 16 '17 às 22:19

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810226.3k

Paolo,

Todas as contribuições são sempre bem vindas. Mesmo aquelas que na visão de outros possam parecer ofensivas, eu procuro entender o que a pessoa quis dizer com aquilo, mesmo que ela utilize palavras um tanto "estranhas".

Ah, claro, tem gente que não merece nossa atenção!

Mas vamos la.....

Podemos trocar o verbo "enjoar" pela expressão "não atende mais as minhas necessidades", elas andam de mãos dadas, ai pra analisar qual está sendo utilizada precisa de um estudo profundo que não vem ao caso neste momento. kkkkk

As vezes até queremos algo melhor, mas não cabe no bolso, então aquele equipamento que sempre serviu vai continuar servindo por mais um tempo.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Apr 17 '17 às 09:13)
1

Entendo o que você quer dizer, não quis parecer rude nem nada nada do tipo com meu texto.

Concordo que acho que chega uma hora em que tudo deixa de atender nossas necessidades, ainda mais em mundo tão "rápido". Confesso que quando eu vi "enjoar" eu pensei em alguém deixando de usar eletrônicos porque não gosta mais deles. Também concordo que muitas vezes é difícil de comprar as coisas quando não se tem $$, acho que esse é um dos motivos de eu, assim como muitas pessoas, sempre extrair o máximo dos seus equipamentos e realmente só trocar quando é necessário.

Não sei também se eu passei a impressão de que estou esbanjando dinheiro quando disse que queria trocar meu computador, mas juro que não foi a intenção kkk. Meu HD tem mais de 10 anos e o monitor também (as outras peças são mais novas, mas já não aguentam rodar muita coisa nem em 768p).

Então, cara, espero que tenha entendido o que eu quis dizer e, mais uma vez, desculpe se eu pareci rude. Abraços ^^

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Apr 17 '17 às 18:02)

Imagina, nem de longe eu pensaria isso.

Eu concordo em tudo que você disse, mas eu não sou daqueles TIs com dezenas de gadgets e ligadão em tudo que surge de novidade. Na verdade sou até bem atrasado para isso. Acho que seria legal fazer uma "casa hi tech", automatizar algumas coisas, impressionar as visitas (não se mostrar), etc.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Apr 17 '17 às 18:09)
1

O diferencial do techtudo é a cabeça aberta que aqui rola, voce não foi ofensivo nem rude, e mesmo que se discorde, desenrolando com respeito é uma coisa.

Agora achismo sem base, aí a gente cai matando mesmo.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 17 '17 às 18:15)

@marcmira isso que eu gosto do techtudo s2

@andreitajai meu sonho é que o Google Home chegue no Brasil, quero muito saber do que ele é capaz, imagina que massa você controlar toda a sua casa com a voz, eu ia viajar demais kkk

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Apr 17 '17 às 18:47)

Depende do que se quer.

Quem quer estar sempre atualizado pode até enjoar pois dificilmente vai conseguir acompanhar o mercado e a não ser que seja um entusiasta e profundamente entendido do que está mexendo uma hora vai se sentir vazio rsrs. Agora se a pessoa for bem informada e tiver excelente conhecimento e fazer disso um hobby aí dificilmente enjoa.

Eu quando gosto de algo fico até muito tempo com ele e sou um pouco resistente a investir em algo novo rsrs

link permanente

respondeu Oct 22 '16 às 11:08

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Tem as perguntas "o que deixou saudade?", vem muita gente postar. Claro que tudo faz parte de uma evolução. Como o MSN, todo mundo adorava, adoraria se voltasse, mas provavelmente a Microsoft pensou em algo maior e decidiu descontinuar o MSN (na verdade ele foi integrado ao skype). Em tempos de Whatsapp, eu não creio que o MSN teria o mesmo espaço.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Oct 22 '16 às 12:39)

Também penso que não enjoa. Acompanhar os lançamentos de celulares tem um certo custo, afinal, toda semana (pra não dizer todos os dias) um novo modelo de celular é lançado.

Mas minha ideia da pergunta é por que tantos aplicativos e aparelhos que eram legais passam a ser abandonados quando outros são lançados? Não há conciliação, certos produtos são abandonados (mesmo custando caro) muito rapidamente.

link permanente

respondeu Sep 27 '16 às 17:40

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Cade os debatedores desse fórum, discussões legais como essa são encobertas, e aí, o que acham?

link permanente

respondeu Oct 21 '16 às 22:28

marcmira ♦
36356329.6k

up

link permanente

respondeu Apr 16 '17 às 20:17

marcmira ♦
36356329.6k

Pensei que você fosse de alguma religião!

link permanente

respondeu Apr 16 '17 às 22:29

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425021.3k

Eu?

auhuaha

até sou

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Apr 17 '17 às 08:58)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×110
×27
×16
×5

pergunta feita: Sep 23 '16 às 11:52

pergunta lida: 869 vezes

última alteração: Apr 17 '17 às 18:47