Olá galera, tenho um Notebook, toda vez que eu ligo ele vem com a hora/data desconfigurada, o que pode ser?

perguntou Sep 27 '12 às 23:10

DIGO%20NAO's gravatar image

DIGO NAO
14151635

editou Sep 28 '12 às 11:49

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Num PC isso acontece quando a bateria da placa mãe está estragada e você tira o PC da tomada.
Agora num Notebook só seria possível se bateria da placa mãe estiver estragada e bateria grande estiver fora ou totalmente descarregada.

link permanente

respondeu Sep 28 '12 às 02:01

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

A resposta de bateria ruim não procede, tenho um Netbook Sono Vaio que a bateria está ruim, uso só na tomadas desligo e mesmo assim não desconfigura data e hora

regis_regisanderson's gravatar image regis_regisanderson (Feb 17 às 10:08)

Preste atenção na resposta que dei, para perder a data/hora em notebooks é necessário que as duas baterias estejam sem carga, além da bateria grande que você não usa, existe uma pequena bateria em todas placas mãe, que seguram a configuração da BIOS e o relógio!

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Feb 17 às 15:28)

Você tem de levar na assistencia para trocar a bateria da placa mãe. Pelomenos nos desk é assim quando acontecem esses problemas. Ja que nunca vi isso ocorrer em notebook.

Ou talvez você possa estar mudando no relogio a sincronização automatica pela net pois pode ser que o site de sincronização de hora na net que lhe esta respondendo com hora errada.

link permanente

respondeu Sep 28 '12 às 09:14

luiseduardojunk's gravatar image

luiseduardojunk
6612195

NoNot bok quanto uma placa Mãe ou mesmo algum equipamento que exibe horas ou mesmo para manter sua configuração é necessário uma bateria modelo Bateria Lithium 3v Cr 2032 podendo ser de várias marcas ,mas a Maxell é uma bem recomendada. Quando esta Bateria estiver esgotada com menos de 2,6V ou menos ela deixa de fazer sua função no Notbok ou outro equipamento ,onde suas principais causas são perder configuração e data e horas . Quanto a bateria externa do NotBok ou seja qualquer equipamento não tem nenhuma influencia ou mesmo uma ligação nesta bateria Bateria Lithium 3v Cr 2032. Estas baterias são tambem chamada de Backup. Mais consulta com: Engenheiro J.Carlos Radioamador pu2olt Blog:http://qsldobrasil.blogspot.com

Jean%20Carlo's gravatar image Jean Carlo (Aug 25 às 17:38)

Provavelmente por causa da bateria na placa mãe. Ou ela estragou ou simplesmente acabou a carga.

Abs

link permanente

respondeu Sep 28 '12 às 12:19

gcossenzo's gravatar image

gcossenzo
101117527

O meu problema era a bateria mesmo. Meu Not só funcionava ligado na tomada. A bateria descarregava assim que eu tirava da tomada.

Valeuuu pessoal. Obrigada.

link permanente

respondeu Feb 14 às 16:06

Crystal%20Maria's gravatar image

Crystal Maria
16

As placas-mãe dos notebooks também têm aquela pilha botão para "segurar" a hora do relógio interno da máquina, além de outras configurações da BIOS.
Você terá de abri-lo para trocá-la, ou levar num técnico para fazer isto por ti.

link permanente

respondeu Sep 28 '12 às 09:19

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

pilha fraca ou ruim iria desconfigurar data . hora e a bios tb .... a bios ai ainda ta configurada ????????????

link permanente

respondeu Sep 28 '12 às 20:36

tecomuza's gravatar image

tecomuza
(suspenso)

note liga normalmente ou nao

link permanente

respondeu Sep 28 '12 às 20:37

tecomuza's gravatar image

tecomuza
(suspenso)

Qual é o valor para eu colocar essa bateria?

link permanente

respondeu Jan 22 '14 às 16:20

renato_castro's gravatar image

renato_castro
1

A bateria custa uns R$10, mas a mão de obra é bem maior, mas se você tem habilidade, veja o formato da bateria que é fácil de trocar.

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 25 às 17:52)

o meu notebook está com o mesmo problema. isto está me irritando. o resto está funcionando tudo normal.

link permanente

respondeu Oct 17 '17 às 09:27

JADUFI's gravatar image

JADUFI
1

NoNot bok quanto uma placa Mãe ou mesmo algum equipamento que exibe horas ou mesmo para manter sua configuração é necessário uma bateria modelo Bateria Lithium 3v Cr 2032 podendo ser de várias marcas ,mas a Maxell é uma bem recomendada. Quando esta Bateria estiver esgotada com menos de 2,6V ou menos ela deixa de fazer sua função no Notbok ou outro equipamento ,onde suas principais causas são perder configuração e data e horas . Quanto a bateria externa do NotBok ou seja qualquer equipamento não tem nenhuma influencia ou mesmo uma ligação nesta bateria Bateria Lithium 3v Cr 2032. Estas baterias são tambem chamada de Backup. Mais consulta com: Engenheiro J.Carlos Radioamador pu2olt Blog:http://qsldobrasil.blogspot.com

link permanente

respondeu Aug 25 às 17:38

Jean%20Carlo's gravatar image

Jean Carlo
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,834
×2,869
×1,376
×250
×55
×32

pergunta feita: Sep 27 '12 às 23:10

pergunta lida: 95,012 vezes

última alteração: Aug 25 às 19:45