Me deparei a alguns meses atras com um problema em meu notebook (Positivo Unique S1991), o teclado dele começou a parar de funcionar. Levei a algumas lojas especializada em concertos de Notebooks e micros, o que me informaram que poderia ser duas coisas: Ou era sujeira, ou defeito, que o mesmo seria corrigido com a troca por outro teclado! ate ai tudo bem. como estava sem verba (R$) no momento, comprei um teclado USB e continuei usando o notebook normalmente, ate que conversando com um colega meu, ele me disse que alem de ser a sujeira ou o defeito, poderia ser vírus que se instala no notebook como se fosse um programa e passa despercebido pelo anti vírus. o que me animou, pois de imediato formatei meu Notebook e advinha? Não resolveu nada, mas algo aconteceu, algumas teclas voltaram a funcionar e outras pararam, alguns dias depois, as teclas que pararam voltaram a funcionar, e outras que estavam funcionando, pararam, e assim foi. Ate que um dia eu resolvi sair desinstalando vários programas que não conhecia ou que não usava, e adivinha? tudo voltou ao normal e ate hoje nunca mais esse problema voltou! infelizmente não sei qual programa eu apaguei que continha esse vírus.

E hoje tem um amigo meu que comprou um notebook do mesmo que o meu e ele esta com esse mesmo defeito. e eu não faço ideia de como ajuda-lo, pois todos os programas que estão instalados no notebook dele são os programas da Microsoft e os drivers, e ele ta com esse mesmo problema, o teclado funciona, depois para, e volta novamente, ta uma loucura!

Alguém de vocês sabem que vírus é esse? tem algum procedimento que eu possa realizar para acabar com isso?

Desde já agradeço a atenção!

Att.: Johnny

perguntou Sep 27 '16 às 17:13

JohnnyBBMP's gravatar image

JohnnyBBMP
111

nao vai sair do que eventualmente testou.

Rode um antivírus em todos os arquivos e veja se pega alguma coisa, se nao sair do lugar...

...veja se não tem nenhuma tecla presa, teste no modo de segurança do windows ou via linux, bootando um live cd, veja como o teclado se comporta, se nao sair do lugar, teste colocando um teclado usb e veja como se comporta.

se ainda não sair do lugar, assistencia técnica.

att

link permanente

respondeu Sep 29 '16 às 14:42

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,858
×425
×4

pergunta feita: Sep 27 '16 às 17:13

pergunta lida: 2,666 vezes

última alteração: Sep 29 '16 às 14:42