Tenho internet fibra e utilizo o roteador tp-link tl-wr740n, estou compartilhando minha internet com o vizinho que tem um roteador igual o meu, porem eu só conheço a opção de desabilitar o DHCP do roteador dele, tem como deixar habilitado o DHCP no roteador dele? Pra entenderem melhor, minha net é fibra e passa pelo conversor e conecta no meu roteador na porta WAN (PPoE), e sai um cabo pela porta LAN para o roteador do meu vizinho. Agradeço quem puder me ajudar nessa.

perguntou Sep 28 '16 às 15:47

duvidozo's gravatar image

duvidozo
3451

Não entendi, até ai ta tudo certo, porque desabilitou o DHPC do router dele? Você mudou o IP do outro router?

link permanente

respondeu Sep 28 '16 às 17:36

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Desabilitei o DHCP do roteador2 porque não sei como configurar pra não dar problema na rede, ou estou enganado? Caso eu deixe habilitado o DHCP do roteador2 o cabo eu plugo na porta lan ou na wan?

link permanente

respondeu Sep 29 '16 às 16:12

duvidozo's gravatar image

duvidozo
3451

Você só precisa desabilar o DHCP dele se ele ficar no mesmo range de IP do router que ele está conectado. O correto seria, o primeiro roteador está configurado em 192.168.1.1 e o segundo em 192.168.2.1(supondo que o modem esteja em 192.168.0.1), assim nenhum dos três equipamentos gerariam problemas com o DHCP ativo. Você também pode manter todos os equipamentos no mesmo range, mas nesse caso deve desabilitar o DHCP de ambos os routers e manter só o do modem ativo.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Sep 30 '16 às 00:25)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,021
×1,345
×183
×141
×127
×85
×49
×22
×19

pergunta feita: Sep 28 '16 às 15:47