O Google lançou recentemente seu mais novo mensageiro, o Allo. Vocês acham que ele tem potencial para desbancar o WhatsApp?

perguntou Sep 30 '16 às 15:37

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

O Google tem tudo para o Allo ser popular, já que ele pode vir embutido no Android!
Claro que a qualidade e a rapidez vão contar, mas será difícil superar a base instalada do WhatsApp, repare no grafico que o Facebook tem mais de 80% de usuários de chat no mundo, pois o WhatsApp e o Messenger são do Facebook.
Seria bom surgir um concorrente com o mesmo poder econômico que o Facebook nessa área de aplicativos de troca de mensagens.

alt text

link permanente

respondeu Sep 30 '16 às 16:49

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.2k

editou Sep 30 '16 às 16:59

Como eu poderia dizer...

É como o Google Talk. Na era do MSN, o Talk não ganhou força entre as pessoas que eu conheço. Foram do MSN para o WPP. Skype? muitos deixaram de usar.

Acho difícil, o Google terá que remar muito para desbancar o WhatsApp. Espero que essa concorrência sirva para o crescimento de todos os aplicativos num geral.

link permanente

respondeu Sep 30 '16 às 15:57

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Por coincidência eu instalei o Allo hoje de tarde, e gostei do novo App do Google, vejo que tem potencial. Mas não será fácil superar o WhasApp em termos de usuários.

O Allo faz as mesmas coisas que o WhatsApp, exceto as ligações.. Porém, algo que me chamou atenção no App, foi que é possível enviar mensagens para alguém mesmo que a pessoa não tenha o App instalado.

O TechTudo preparou umas dicas sobre o Allo, veja:

link permanente

respondeu Sep 30 '16 às 19:19

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

Com todas as funções do Allo em respostas rápidas interativas e ainda envia e recebe mensagens, vem com poder de fogo para desbancar o WhatsApp, de cara gostei muito.

link permanente

respondeu Dec 09 '16 às 12:32

SEBASTIAO%20SENA's gravatar image

SEBASTIAO SENA
1126

Instalei e mandei uma mensagem para quem não tem instalado e só.

Ninguém que eu conheço já usa.

Acho que o Google deveria ser mais agressivo na divulgação de seu app se realmente quer desbancar o Whatsapp.

link permanente

respondeu Sep 30 '16 às 16:10

sandroneri's gravatar image

sandroneri
2510120

editado pela moderação

link permanente

respondeu Oct 23 '16 às 02:51

ogwhatsbrasil's gravatar image

ogwhatsbrasil
1

editou Oct 23 '16 às 09:03

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

não é permitido propaganda de sites particulares em perguntas e respostas no fórum techtudo, em seu perfil pode incluir essas informações.

se repetir a atitude poderá ser punido, pedimos que poste com sabedoria respeirtando as regras do fórum.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 23 '16 às 09:05)

A briga é boa. Usei o Allo quando ainda não estava disponível par o público geral e seu serviço exclusivo de integração de pesquisa dentro e fora do Android me agradou muito. Com hardwares e softwares cada vez mais poderosos podemos contar com uma disputa produtiva entre as gigantes da internet para produzir as melhores ferramentas mobile, mesclando conteúdo e tecnologia. O Allo do Google tem sim potencial para desbancar a família Facebook.

link permanente

respondeu Oct 24 '16 às 14:01

Silvantos's gravatar image

Silvantos
146

Gostei muito do Allo e acho que será sim um grande concorrente para o wpp.

Apenas não gostei de não conseguir enviar as pesquisas realizadas através do assistente, direto para o contato. Por exemplo: Pesquiso imagens de animais através do @Google dentro da conversa com meu contato, ele me traz o resultado, mas eu não consigo clicar e enviar diretamente para a pessoa, acaba abrindo o google.

Não sei se eu estou fazendo algo errado, ou se realmente é um característica do app.

link permanente

respondeu Dec 15 '16 às 14:53

Robson_cbj's gravatar image

Robson_cbj
11

Acho que o Allo por estar apenas começando, pode anular a maioria dos erros e contras mostrados matéria, por exemplo: o Google Assistent agora funciona em portugues e pelo menos no meu iphone posso usar todos os emojis disponiveis no wzp. Por isso acho que o Allo tem grandes chances de ultrapassar o Whatsapp já que o sistema de inteligencia artificial e pesquisa é realmente útil

link permanente

respondeu Dec 18 '16 às 11:25

uwlylwcoixglfjyckocv's gravatar image

uwlylwcoixglfjyckocv
1

Instalei o Allo hoje e estou em teste, de cara gostei do app, o mecanismo de busca dentro dele, o visual, a leveza entre outros quisitos, é uma experiência agradável se comunicar por ele, e não pensei duas vezes em migrar para o Allo, tem muito potencial para concorrer com whatsapp, porém tem prós e contras. O fato de não poder usá-lo de um pc atrapalha, não fazer video chamadas ou ligações também... e ainda o fato de que pelo menos no Brasil, podemos dizer que em massa, a utilização é toda voltada para o whatsapp. Fora a criptografia de ponta-a-ponta que faz dele querido por muitos, e tem também o bkp que eu particularmente acho desnecessários mas já ouvi muitas pessoas falando que é refém dele, que precisa dele, que é o grande forte dele, porque quando perdeu, foi roubado, ou trocou de celular, conseguiu recuperar tudo e que programa pra fazer bkp diariamente sempre na hora de dormir. Então é isso, acho difícil tomarem o lugar do whatsapp.

Opnião: Apps mensageiros diferentes deveriam conversar entre si, assim cada um usa o que quer. Para o Google tentar trazer alguns usuários pra ele, vai ter que investir muito em divulgação.

link permanente

respondeu Jun 08 '17 às 11:07

Neomach's gravatar image

Neomach
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,582
×820
×772
×138
×51
×1

pergunta feita: Sep 30 '16 às 15:37

pergunta lida: 27,066 vezes

última alteração: Jun 15 '17 às 00:17