WhatsApp: qual a resposta para o desafio do elefante e da igreja?

Perguntou 7 anos atrás

Resolvido

Galera, quem recebeu a brincadeira no WhatsApp? "Se responder errado vai ter que pôr a foto de um elefante rosa por 24hs no seu perfil do WhatsApp.
Em uma igreja tem 5 velas, entram 3 ladrões e 2 ladras, cada ladrão leva 1 vela, quantas velas sobram na igreja?"
Qual a resposta para o desafio? Alguém sabe? Não quero ser elefante rosa no perfil do app hahahahaha

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

Moderador

6 anos atrás

Triste a quantidade de comentários pregando ódio, com ofensas gratuitas, mais tolerância e respeito.

7 anos atrás

Na verdade é uma pegadinha! A resposta pode ser 2, se os ladroes levaram (roubaram) as velas, MAS tbm pode ser 8, se cada ladrão levar (levar para a igreja) uma vela. Ou seja, vc sempre vai errar.

4 anos atrás

Nenhuma. As velas derreteram. Os ladrões saíram com pressa, sem tempo de apaga-las.

5 anos atrás

A pergunta nao diz q os ladrões sairam da igreja (para poderem levar embora as velas) mas somente que eles entraram (e assim levaram para dentro da igreja as velas).

5 anos atrás

SOBRARAM 2 OU NAO SOBRARAM NENHUMA VELA SE AS LADRAS FOREM CHAMADAS DE LADRAO JA INCLUIDAS NA PALAVRA...SEI LA ALGO ASSIM

Rafaella

Membro

5 anos atrás

A resposta é 8 velas pois os ladrões levaram 3 velas e ñ roubaram

5 anos atrás

Se sobrou é porque levaram,ou seja roubaram,por isso os personagens são ladrões,caso contrário eles teriam perguntado quantas velas ficaram e não quantas sobraram!!!

5 anos atrás

2, pois se fala em "sobrar" é porque algo foi levado da igreja para fora e não para dentro...

5 anos atrás

É muito fácil não ficar com uma foto do elefante rosa no perfil. Basta não responder e ficar na sua. Fim.

5 anos atrás

Meu ovo é só analisar os sujeitos da pergunta se são ladrões é óbvio que o "levaram" é do sentido roubar então a resposta é 2

  • ...