viihnicorrea
Membro
Adaptador VGA para HDMI não manda sinal do PC para TV.
Perguntou 12 anos atrás
Resolvido
Meu adaptador VGA para HDMI não manda sinal do PC para TV.
Tenho um computador de loja da marca STi sem nenhuma alteração nos componentes. Tudo como veio de loja. Tipo de adaptador: Intel(R) G33/G31 Express Chipset Family. (Só com a placa que vem nele).
Quero conectar na minha TV, que é 43" 3D Plasma Samsung Série 4 E490 PL51E490B1GXZD com Conversor Digital e Entradas HDMI e USB.
Para isso, comprei um cabo VGA/HDMI, pois a saída do meu pc é VGA. Depois tentei conectar na minha TV com entrada HDMI.
Quando conectei o cabo no PC e na TV, coloquei no canal do HDMI e apareceu a seguinte mensagem:
" Sem Sinal(1) Verifique as conexões dos cabos e as configurações do dispositivo da origem.
(2) Pressione SOURCE no controle remoto para selecionar o dispositivo de origem conectado."
SOURCE* é para escolher o canal de dispositivo e já esta no HDMI.
Gostaria de saber se é alguma configuração no PC ou na TV? Não aparece o Windows na tela da TV, por que?
Ajuda para resolver esse problema? Obrigado!
Respostas
flaviosilva
Membro
11 anos atrás
Algumas TV ex:. Philips e Philco o cabo VGA não funciona bem, eu já fiz os teste, a imagem não gera, você pode precisar de algum software da propria tv para conseguir gerar a imagem, e vai precisar de um cabo de audio proprio para tv/pc... recomendo cabo HDMI além de ser confiavel e muito mais pratico, porem ainda caro e alguns computadores/notebooks ainda não possui a entrada em HDMI. Se eu não me engano existe um adaptador para isso a imagem não fica boa, mas quebra o galho...
AlexMaia
Membro
11 anos atrás
O melhor caminho para realizar esse tipo de conexão, e mais em conta também, é adquirir uma placa de vídeo com saída HDMI. Só tem que verificar se a saída é 1.4, pois existem placas de baixo custo que usa a versão 1.3 e esse cabo é mais difícil de encontrar.
evertonarealva
Membro
11 anos atrás
posso conectar meu pc na tv full hd ? ela não é pc tv mas tem entrada hdmi e minha placa de video do pc tb é hdmi, da certo ??
bsantucci
Membro
11 anos atrás
Eu tenho uma LG 42 moderna e meu note fica ligado direto um espetáculo de imagem, ligo um cabo VGA do note a entrada VGA da TV
wilsonunes_2014
Membro
11 anos atrás
o som não vai sair por ser vga, ai tera que ter um cabo na saida do som e na entrada da tv, se tiver essa opção.
no manual da tv tem as opções seria bom dar uma olhada, antes de comprar os conversores.
wilsonunes_2014
Membro
11 anos atrás
CONSEGUI SOMENTE COLOCANDO NA TV A OPÇAO PC.
Alca
Membro
11 anos atrás
Compra uma placa de vídeo com saida HDMI, e troca esse cabo VGA/HDMI por um HDMI nas duas pontas. Ou Troca esse cabo que você comprou por um cabo VGA, desse modo você usa a sua saída VGA do pc com a entrada VGA da sua TV.
Abraços
André Campos
barretao2013
Membro
11 anos atrás
tem uma outra soluçao sim,talves mais barato que o conversor,seria uma placa de video simples que custa em torno de 140,00 reais, que tenha saida hdmi,uma vez que vc estara fazendo um upgrade em sua cpu.
GustavoManhente
Membro
11 anos atrás
voce olhou ce sua tv tem saida vga? ce tiver so coloca vga x vga, vai funcionar numa boa. ou pra nao dar errado compra um placa de video, e usa de hdmi x hdmi a qualidade vai ser muito melhor, eu mesmo uso dual-video, com dois televisores, um em hdmi e outro em vga, e funciona top top ...
vaguimaraes
Membro
11 anos atrás
que viagem, gente!! não precisa de conversor nenhum!!
ela/e, pelo visto, esqueceu de configurar o monitor para trabalhar com tela extra/secundária!!
basta ir em CONFIGURAÇÕES DE VIDEO (do windows ou da placa de video) e ajustar para o segundo monitor, para clone, ou para extensão.
quanto ao audio, é só comprar um cabo RCA x PS2 que custa menos de 5 reais!
boa sorte!!