Tenho um roteador TP-Link, modelo WR740N (BR), e utilizo uma conexão ADSL da Speddy, porém com um Modem ADSL2+Router da D-Link, e gostaria de saber como posso programar uma rede Wireless utilizando apenas o roteador. Já tentei de todos os modos, mas o roteador não reconhece a conexão que vem da linha do telefone, e por isso não consigo realizar as conexões necessárias.

O sistema funciona de forma simples:

Linha de Telefone -> Modem ADSL -> Roteador -> Rede.

perguntou Oct 05 '16 às 14:42

JoaoGuilhermeGB's gravatar image

JoaoGuilhermeGB
2211

editou Oct 06 '16 às 15:59

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Olá, pelo que eu entendi do seu post, você vai por o cabo do seu modem na porta van do seu router e configurar ele para o modo dhcp para receber o sinal da internet do seu modem e transmitir via wiffi ou cabeado.

link permanente

respondeu Oct 05 '16 às 14:54

facilbuscar's gravatar image

facilbuscar
11631

Como posso fazer isso?

JoaoGuilhermeGB's gravatar image JoaoGuilhermeGB (Oct 05 '16 às 15:33)
1

Olá João, nesse link abaixo, você encontra a forma de configurar, acho que já irá tirar as suas dúvidas.

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/como-instalar-e-configurar-o-roteador-tp-link-tl-wr740n.html

Qualquer coisa escreve ai que a gente tenta resolver. abs

facilbuscar's gravatar image facilbuscar (Oct 05 '16 às 16:42)

Você vai necessitar das funções Modem ASDL e Roteador WIFI, mas existem modelos que fazem as duas funções e são muito populares, porque os Modem/Roteadores fornecido pelas operadoras são fracos, principalmente pelo alcance do WIFI.

Então você pode pedir a Speedy para trocar o Modem por um Modem/Roteador, ou então comprar um melhor modelo , mais moderno, maior alcance e até mais fácil de configurar.

Veja a pesquisa de preços do modelo TP-Link W8961ND que tem bom alcance, trabalha com protocolo N nas frequências (2,4 e 5 Ghz): https://goo.gl/MLZs1H

link permanente

respondeu Oct 05 '16 às 18:41

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.6k

editou Oct 05 '16 às 18:42

Spicy, boa sua colocação. Só não acho esse modelo bom. Tive dois e um deu defeito na recepção do DSL e eu troquei na garantia. O segundo deu o mesmo defeito... Um cliente meu comprou um e não aceitava conexões brasileiras e teve de trocar também. Mas, vale a busca por um modelo "tudo em um"

facilbuscar's gravatar image facilbuscar (Oct 06 '16 às 09:22)

Minha sugestão levou em consideração, minha experiencia com um único TP-Link W8961ND que está funcionando bem, além da marca TP-link que não chega a ser top, mas não é tão ruim como as marcas Intelbras e D-link.

A Marca Cisco seria uma boa sugestão, mas além do preço maior, creio que não existe Modem/Roteador da Cisco.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Oct 06 '16 às 15:22)

Ta um pouco confuso isso ai, você está tentando ligar o router na linha telefônica?

link permanente

respondeu Oct 05 '16 às 15:21

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451211.0k

Exatamente isso, no lugar de utilizar o modem ADSL da Speedy, estou tentando ligar a conexão direto no roteador...

JoaoGuilhermeGB's gravatar image JoaoGuilhermeGB (Oct 05 '16 às 15:47)

Não é possível fazer isso, além da entrada do modem ser diferente(RJ11) da do roteador(RJ45), o roteador não possui a tecnologia necessária para a conexão com a operadora(nesse caso ADSL).

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Oct 05 '16 às 15:56)

Faz mais sentido assim! Obrigado!

JoaoGuilhermeGB's gravatar image JoaoGuilhermeGB (Oct 05 '16 às 16:03)

Se o seu modem tem a função embutida de roteador, só espetar um novo não tem garantia que ele puxe as configurações do modem e distribua, apenas vai mostrar um wifi comum sinal alto, mas sem conectividade.

O que pode fazer, decidir primeiro se vai usar o roteador dedicado, ou o do modem.

Internet=====Modem com roteador wifi micro 1 celular 1

Ou

Internet=====Modem com wifi desabilitado========roteador micro1 celular1

só se decidir

link permanente

respondeu Oct 05 '16 às 15:24

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

Não entendi

JoaoGuilhermeGB's gravatar image JoaoGuilhermeGB (Oct 05 '16 às 15:48)

o que não entendeu?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 05 '16 às 16:01)

Como é que vou decidir? Eu só quero saber como configuro meu roteador para que ele funcione tanto como adaptador Ethernet e wireless...

JoaoGuilhermeGB's gravatar image JoaoGuilhermeGB (Oct 05 '16 às 16:03)

Tem que decidir sim o que quer, fazer, pois rotear a internet sem um modem que vai originar isso, só com um roteador não é possível, algo explicado pelo @callazzans

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 05 '16 às 16:09)

Substituir um modem ADSL ou modem router para um router neutro não é possível. Como alguém aí falou antes, o cabo do telefone é um RJ11 e a entrada WAN de um router neutro é RJ45. Mas, suponho que a intentençao é ampliar a rede wireless ou ter mais potência/ distância. Neste caso, o recomendável e ligar o modem router da D-Link desde uma porta LAN a uma porta tbm LAN do router da TP-LINK. Desativar o servidor DHCP do TP-LINK e configurar a rede wireless do router neutro com o mesmo nome, mesma chave e um canal diferente do modem router da Dlink.

Tbm pode ligar o dlink desde uma porta LAN até a porta WAN do TP-LINK, mas estaria fazendo double routing na rede, e a velocidade de conexão seria mais lenta por ter que traduzir o IP local por duas vezes antes de sair a Internet.

link permanente

respondeu Oct 06 '16 às 15:03

Dlinkuente's gravatar image

Dlinkuente
16

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,198
×2,237
×1,419
×1,409
×455
×375
×24

pergunta feita: Oct 05 '16 às 14:42

pergunta lida: 14,388 vezes

última alteração: Oct 06 '16 às 15:59