Boa noite. Gostaria de saber se tem como fazer uma pátina mestre para criar as páginas de um site. Eu estou querendo fazer um site com várias páginas só que não quero ter que fazer para cada página todo o menu, todo o rodapé, banner slider, etc. Gostaria de a partir dessa página mestre ir criando as outras páginas tendo esta mestre uma parte editável onde eu possa preencher com o que eu quiser.

Obrigado pela atenção!

perguntou Oct 05 '16 às 23:31

EverRSBR's gravatar image

EverRSBR
2131

Eu programo sites e uso a linguagem ASP. Eu geralmente crio uma página chamada topo.asp e outra rodape.asp e nelas coloco todo o conteúdo pertinente e nas páginas variantes eu chamo esses dois arquivos pelo comando e pronto. Assim eu não preciso alterar o topo ou o rodapé de cada página. Sei que tem um modo similar para PHP, mas é por ai!

facilbuscar's gravatar image facilbuscar (Oct 06 '16 às 09:32)

Sim, isso se chama linguagem de folhas de estilos ou Cascading Style Sheets, o famoso CSS.

link permanente

respondeu Oct 06 '16 às 00:00

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451211.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×50
×14
×1
×1

pergunta feita: Oct 05 '16 às 23:31

pergunta lida: 767 vezes

última alteração: Oct 06 '16 às 09:33