boa noite! Estou nos EUA e gostaria de comprar o iPhone 7 Plus, mas todas as operadoras e inclusive funcionários da Apple falam que se eu levar para o Brasil em janeiro o celular não vai pegar. Gostaria de saber se quem comprou deu certo? E onde comprou? Estou em uma cidade perto de Boston.

perguntou Oct 06 '16 às 23:30

giorgetti%201996's gravatar image

giorgetti 1996
1

editou Oct 07 '16 às 11:17

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

Prezados, esses são os modelos que podem ser usados no Brasil porque são compatíveis com as redes brasileiras. O código entre parenteses é o que deve ser observado. As nomenclaturas Iphone 6, 7....são apenas comerciais. Verifiquem, tb, se o aparelho está desbloqueado e saibam que a garantia da Apple não se aplica fora do país onde tenha sido adquirido, embora, aqui no Brasil, as causas reclamadas na justiça têm tido relativo sucesso. A única forma de garantir os direitos de consumidor, sem questionamentos ou aborrecimentos, é adquirir o produto homologado pela Anatel. O processo de homologação é bastante seguro e tecnicamente confiável. Faz parte do processo a inclusão dos termos de garantia e de assistência técnica. A desvantagem é a diferença de preço. Finalmente, informo que a certificação (procedimentos técnicos) e a homologação ( verificação de todas as rotinas de testes efetuados e a conferência de toda a documentação legal) constituem obrigação do fabricante ou fornecedor do produto no Brasil para fins de comercialização. Não é viável, financeiramente, providenciar uma certificação por conta própria. No site da Anatel há muita informação sobre isso, inclusive os certificados editados em português, inglês e espanhol.
1) Iphone 7 plus (A1784) 2) Iphone 7 padrão (A1778)

link permanente

respondeu Jun 18 '17 às 12:48

collaborator's gravatar image

collaborator
16

Oi, @giorgetti 1996!

Eu acho que essa importação compensa bastante. Em conversão direta, você vai pagar cerca de R$ 2.300 no modelo, valor R$1.200 mais em conta do que no Brasil, já que o modelo mais básico sai por R$ 3.499 por aqui.

E pelos relatos que já escutei, um iPhone 7 comprado no exterior vai funcionar aqui no Brasil, sim. Mas isso também vai depender da operadora que você escolher. Recomendo que você compre o modelo desbloqueado da T-Mobile, que sempre funcionou aqui no país.

Se você quiser saber mais detalhes sobre o aparelho, essa matéria pode ser bacana: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/11/iphone-7-no-brasil-saiba-os-precos-do-lancamento-da-apple.html

Espero ter ajudado! ;)

link permanente

respondeu Oct 09 '16 às 11:34

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1312719

editou Nov 15 '16 às 10:26

1

Amigos,

Não acho que valha a pena comprar o Iphone 7 nos EUA.

Explico.

Se a compra for realizada em Nova York, além do preço de vitrine, você deve pagar o imposto de 8,8%.

Se tomamos como exemplo o iphone 7 32GB que lá custa U$ 649,00, veremos que o preço final será de U$ 706,10, que convertido daria, segundo o Google, o valor de R$ 2418,00.

Além desse valor, se a compra for realizada através de cartão de crédito, devemos somar o valor do IOF (6,38%), totalizando R$ 2572,36.

Ora, no Brasil o valor para pagamento à vista do mesmo iphone, no site da apple é de R$ 3149,10 à vista.

Veja, a diferença é de apenas R$ 578,00 e não 1.200,00, como informado acima.

Tendo em vista a diferença, garantia e uma possível fiscalização, não vejo vantagem em importar o iphone 7.

Espero poder ter ajudado.

Rafaelofeitosa's gravatar image Rafaelofeitosa (Dec 01 '16 às 15:06)

Boa!

Juan%20Agostinho's gravatar image Juan Agostinho (May 21 '17 às 13:14)

Em relação a garantia não tem nenhum problema. Comprei em NY um iPhone 7 em dezembro de 2016 e em março ele pifou. Levei na Apple Store aqui no Brasil e saí de lá com um novo em folha, sem amolações. Simplesmente levou lá dentro e voltou com um novo. Vale a pena ter um Apple

jdbcl's gravatar image jdbcl (May 21 '17 às 20:43)

Funciona sim!! Você só tem que tomar cuidado na hora compra. Para isso você tem que comprar os modelos Contract-free (Verizon, AT&T ou T-mobile) ou Unlocked, dependendo da disponibilidade da loja. Você pode comprar na loja (retail) ou online. Lembrando que os modelos americanos (exceto Sprint) são compatíveis com o 4G e garantia no Brasil. Pessoal sempre compra em miami, dizem que lá pagam menos imposto do que em outras cidades.

link permanente

respondeu Oct 08 '16 às 01:36

marcia%20mj's gravatar image

marcia mj
12656

editou Oct 08 '16 às 01:37

Funciona normalmente. Comprei o meu na Apple Store de Toronto (Canadá) e estou usando normalmente no Brasil pela operadora Tim, inclusive no LTE (4G).

link permanente

respondeu Oct 09 '16 às 12:32

igorthorpe's gravatar image

igorthorpe
26

editou Oct 09 '16 às 12:33

Boa tarde igor poderia me ajudar a fazer a compra de um iphone7 importado?

GUILHERMEsz's gravatar image GUILHERMEsz (Nov 15 '16 às 13:34)

Que bom saber! Vou pra Toronto agora no final do ano e pretendo comprar o meu lá também.

crikazinha88's gravatar image crikazinha88 (Dec 01 '16 às 12:15)

qual modelo voce comprou para ser compativel com o brasil? voce pagou 13% de imposto? estou indo pra toronto agora em fevereiro. valeu!!

leandrosouza17's gravatar image leandrosouza17 (Feb 05 '17 às 23:38)

Bom dia, Funciona sim, no dia do lançamento eu estava em orlando e comprei o meu na best buy, simplesmente voce chegar e pedir o modelo que voce quer unlocked. O meu está funcionando perfeitamente com meu chip da vivo.Pode comprar sem medo.abs

link permanente

respondeu Oct 09 '16 às 12:39

PestiLLi's gravatar image

PestiLLi
16

Estou pesquisando no best buy...na relação de conteúdo...só informa o carregador....achei estranho e estou meio perdido. E os fones??? Vc me indica algum outro site de compras nos Eua??

luispaulotr's gravatar image luispaulotr (Oct 09 '16 às 19:47)

Boa tarde! Um iphone 7 "unlocked" (desbloqueado) na Best Buy, pague o preço cheio e o vendedor me garantiu ser totalmente desbloqueado. Porém, ao chegar no Brasil ele mostra uma mensagem de "Sim incompatível". Tentei as operadoras Vivo e Tim, mas nenhuma foi aceita. Você chegou ligar seu aparelhos nos EUA com algum chip de operadora americana? Não sei como resolver isso..

Heros%20A%20Garcia's gravatar image Heros A Garcia (Nov 11 '16 às 16:34)

Funciona sim! To respondendo dele aqui! Essa história de não funcionar era na época do 5 e apenas o 4g! O resto é bobagem! Pode comprar sem erro

link permanente

respondeu Oct 09 '16 às 12:52

higormag's gravatar image

higormag
16

Boa tarde eu moro aqui nos EUA desde 1998 trabalho na Apple desde 2005 e posso garantir que os aparelhos comprados aqui são todos unlocked a única operadora que se comprar não irá funcionar aí no Brasil e a Sprint por não ser GSM ela é CDMA e como sabemos não tem operadoras CDMA aí no Bradil

link permanente

respondeu Oct 09 '16 às 13:48

aobrazil1's gravatar image

aobrazil1
111

1

Boa tarde! Comprei o 7plus da Sprint, está funcionando perfeitamente aqui no Brasil, estou usando ele agora. Todos os iPhones 7 usam a tecnologia LTE, que funciona em CDMA e GSM.

amandars's gravatar image amandars (Oct 09 '16 às 16:32)

Pessoal iphones 7 comprados aqui nos EUA pela sprint não irão funcionar plenamente aí no brasil não serão homologados pela anatel irão trabalhar em uma frequência e uma banda que a anatel não vai permitir aí no brasil hj funciona quando forem homologados os IPhones 7 terão algum tipo de problema como não funcionar à mensagem de voz corretamente ou coisa parecida

link permanente

respondeu Oct 12 '16 às 14:55

aobrazil1's gravatar image

aobrazil1
111

Na teoria, todos os aparelhos GSM funcionariam em qualquer país, mas o que você deve tomar em conta aqui no Brasil é o modelo do aparelho. Nos iPhones são aqueles números que vêm impressos na parte de trás, ex.: "A1428" (iPhone 5).

A ANATEL gerência isso e se você comprar um modelo que não for homologado pela ANATEL pode até conseguir utilizar aqui no Brasil, mas se der problemas e tiver que reparar, dentro ou fora de garantia, não poderá fazer aqui no Brasil pois a ANATEL multa todas empresas que prestem serviços a aparelhos não homologados. Neste caso o aparelho somente poderá ser reparado no país onde o comprou, ou em países que tenham esse mesmo modelo de aparelho homologado pelos órgãos de gerenciamento nacionais do próprio país.

Minha dica, para vocês que queiram comprar aparelhos em outros países, é esperar que ele seja lançado no Brasil para saber qual o modelo homologado pela ANATEL, assim poderá economizar em um todo, no bolso e em dor de cabeça (Afinal, se for necessário viajar pra reparar um aparelho prefiro comprar um novo kkkkk), e comprar no exterior um modelo aprovado no Brasil que conseguirá usar aqui sem dificuldades nem terá dor de cabeça se necessitar de reparo.

Ah!!! Só pra finalizar, mesmo que compre um aparelho homologado, tenha cuidado com a política de bloqueio. Muitas lojas dos USA e/ ou Europa vendem aparelhos "desbloqueados" mas na realidade a política é "USA FLEX" ou "UE FLEX" isso significa que o aparelho é "flexível" para ativar com qualquer operadora, mas ao ativar com o primeiro chip a política se tornará dessa operadora que utilizou, ou seja se comprar poderá usar qualquer operadora para configurar seu aparelho pela primeira vez, mas ao ativar com qualquer chip de qualquer operadora essa política de bloqueio se transformará da própria operadora, ex.: se ativar com chip da T-Mobile, à partir da primeira ativação somente chips dessa operadora poderão ser utilizados. Agora vc pensa, "Blz... Vou comprar e ativar pela primeira vez aqui no Brasil com a operadora que eu uso, não vou trocar de operadora mesmo...". Enganado mais uma vez, meu amigo... Lembra que a política era "USA FLEX" ou "UE FLEX"? Então, essas siglas significam que somente chips dessa região poderão ser utilizados, se estiver USA somente chips dos Estados Unidos podem ser utilizados para a primeira ativação e se tiver UE somente chips na União Européia poderão ser utilizados. Isso serve para todos os países, estou mencionando esses 2 somente como exemplos.

Portanto, além de verificar, na hora da compra, que o modelo seja homologado, também devem ver a política de ativação, se você ver "FLEX" não aceite, tenha certeza que seja uma política apenas "Unlock" ou "Multi-Mode Unlock" pois essas podem ser utilizadas no mundo todo por qualquer operadora.

Espero ter ajudado a responder sua pergunta com clareza.

Desejo um grande FDS a todos.

link permanente

respondeu Oct 29 '16 às 13:57

Jhownas's gravatar image

Jhownas
26

editou Oct 29 '16 às 14:03

Será que ninguém pára com essas publicações de iPhone 7? Pow acho que há muitos outros assuntos melhores e enriquecedores na redação do Techtudo a serem publicados do que se falar de 3 a 4x na semana de um único produto e repetidamente!

link permanente

respondeu Dec 01 '16 às 13:26

baterasin_messer's gravatar image

baterasin_messer
16

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,371
×1,901
×235
×170
×107
×73
×40
×17

pergunta feita: Oct 06 '16 às 23:30

pergunta lida: 485,217 vezes