Recebi a seguinte mensagem no WhatsApp: "Hoje à noite 00:30 a 03:30 não se esqueça de desligar o telefone , celular, Tablet, e etc. e colocar distante do seu corpo. A Singapore TV anunciou essa notícia Por favor, leia sobre isso e cuidar de si mesmo . Diga a seus queridos parentes e amigos : Esta noite, a partir de 00:30 a 03:30 , perigoso, radiação de alta , os raios cósmicos vai passar perto da Terra . Então, por favor, desligue seu telefone celular. Não deixe que o seu telefone celular estar perto de seu corpo, ele pode causar danos. Por favor, verifique o Google e NASA BBC News. Envie esta mensagem a todos de quem cuida"

É verdade???

alt text

perguntou Oct 07 '16 às 15:51

ferrfreitass's gravatar image

ferrfreitass
7919328

Respondendo para que não fique dúvidas nem nesta e nem em outras notícias. 99.99% das Noticias do whatsapp são falsas.

link permanente

respondeu Oct 15 '16 às 17:45

euler10003's gravatar image

euler10003
121

Não faz sentido, os raios cósmicos são direcionados para os polos magnéticos e Singapura fica na linha do equador, a área mais protegida contra os raios cósmicos.

Claro que nunca é bom dormir com o celular muito perto, pois ele proprio já emite uma radiação.

Mas repare que embaixo da imagem existe a palavra Deep Web onde acontecem clandestinamente as coisas ilegais na internet; trafico de drogas, armas, material roubado..

link permanente

respondeu Oct 07 '16 às 16:35

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.7k

Me julguem, mas eu fiquei bem assustada!

Na dúvida vou deixar meu celular desligado... Mal não vai fazer.

link permanente

respondeu Oct 07 '16 às 19:05

CarlaMagalhaes's gravatar image

CarlaMagalhaes
1921351.1k

iuridfb24, a matéria não é da Globo, é uma pergunta em um forum do Techtudo. Também não é 100% falsa. Em 2014, se não me engano, a notícia foi divulgada corretamente, afirmando que sim, haveria uma atividade acima do normal do Sol e que poderia causar problemas em aparelhos eletrônicos, mas o povo gosta mesmo é de caos :)

link permanente

respondeu Oct 08 '16 às 18:28

anttonelli's gravatar image

anttonelli
16

Ninguém se importou com o nível HARD de erros de Português. Acelera, meteoro...

link permanente

respondeu Oct 08 '16 às 18:51

alan_davis's gravatar image

alan_davis
16

Podiam ao menos ter corrigido o português.

link permanente

respondeu Oct 09 '16 às 11:05

monlapin's gravatar image

monlapin
11

É só mais uma corrente, no Twiiter oficial da NASA, não vi nada disso

link permanente

respondeu Oct 07 '16 às 16:05

Alexaandree's gravatar image

Alexaandree
671196

O site da NASA com notícia em português?

link permanente

respondeu Oct 07 '16 às 19:39

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Quem acredita nesse tipo de coisa??

link permanente

respondeu Oct 08 '16 às 16:33

Victor%20Adami's gravatar image

Victor Adami
11

Globo e suas materias para ignorantes e analfabetos... fico me perguntando o que um ser humano teria na cabeça em acreditar nestas correntes ridiculas e se ridicularizar em compartilhar ainda com outras pessoas e não esquecendo tbm do que teria na cabeça e o que ganham essas pessoas que fazem essas correntes ridículas. Se fosse ainda para roubar dinheiro até entenderia mas no caso não ganham nada.

link permanente

respondeu Oct 08 '16 às 17:21

iuridfb24's gravatar image

iuridfb24
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,874
×1,634
×285

pergunta feita: Oct 07 '16 às 15:51

pergunta lida: 218,355 vezes

última alteração: Dec 05 '16 às 07:49