Ola, estou com um problema com o meu computador, ao ligar ele , na quando esta inicializabdo a bios, ele diz q tem problema com PNP INITIALIZED e cai direto na configuração do processador e tenq escolher entre as opções de 1900 e 2300 Mhz, se eu selecionar uma ele desliga em alguns segundos e se selecionar a outra acontece a mesma coisa: desliga. Ja testei as memorias e n é esse o problema, estou achando q deu pau no processador. O meu processador é um P4 1.9

Espero q alguem saiba o q fazer, ou se n puderem eu vou ter q trocar de pc. VLW

perguntou Jan 27 '12 às 12:59

michas's gravatar image

michas
1111

editou Feb 03 '12 às 19:36

beatriz_rego's gravatar image

beatriz_rego ♦♦
293034138

faz o seguinte, abre o PC e tira a bateria que fica ai dentro. Espero uns 10 minutos e coloque a bateria de novo e dai liga o pc. Depois vem aki e conta se deu certo

link permanente

respondeu Jan 27 '12 às 13:25

edilopes's gravatar image

edilopes
1116

1

é valido, mas 10 minutos? 1 minuto é mais que suficente, também pode funcionar, boa sorte!

rec_lip's gravatar image rec_lip (Jan 27 '12 às 14:30)

Para resetar a bios, basta conectar o jumper de forma a dar um "clear CMOS" ou retirar a bateria por 5 segundos. Provavelmente alguma configuração está incorreta na bios, reverta para o default ou "best settings". Como estão as temperaturas?

link permanente

respondeu Jan 27 '12 às 15:25

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

concordo, mas além do processador, você pode ter problemas com também com a fonte ou a placa mãe, verifique a fonte antes de trocar o prcessador

abraço

link permanente

respondeu Jan 27 '12 às 13:25

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

uma vez retirei a bateria por 1 minuto e nao deu certo, ai resolvi deixar uns 10 minutos que eh pra garantir srsrsr

link permanente

respondeu Jan 27 '12 às 15:36

edilopes's gravatar image

edilopes
1116

Não precisa tudo isso. Basta mudar de posição o jumper "Clear CMOS" ou remover a bateria por uns 5 segundos. Se você retirou a bateria e mesmo depois de 1 minuto não resolveu, é provável que a máquina estava com a alimentação ligada. Não dá para esquecer de desconectar o cabo que chega à fonte antes de qualquer manutenção.

Pontelli's gravatar image Pontelli (Jan 27 '12 às 18:01)

Eu ja retirei a bateria, esperei uns 20 minutos kkk pra garanti, resetei a bios, mas nd mudou, testei as memorias tbm estao funcionando coretamente.

O problema é q ele liga e cai na configuração da bios, bem na opção do processador e pode fazer o q qiser q ai ele reinicia, e ai n aparece nd. E se demorar muito pra fazer alguma coisa ou se n fizer nada ele desliga por si.

Eu ja troquei a fonte mas tbm n adiantou.

VLW

link permanente

respondeu Jan 27 '12 às 21:24

michas's gravatar image

michas
1111

liga o pc e tecle del para entrar na bios e veja em advanced setup ou coisa parecida,não tem a opção de deixar em automatico a frequencia do processador

link permanente

respondeu Jan 27 '12 às 22:58

daniel_silva's gravatar image

daniel_silva
7711450

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,970

pergunta feita: Jan 27 '12 às 12:59

pergunta lida: 2,208 vezes

última alteração: Feb 03 '12 às 19:36