Amigos, recentemente tive problemas na placa mãe do meu PC e não deu jeito.. vou ter que troca-la. Minha duvida é se eu comprar uma placa mãe de mesmo modelo, com o mesmo Socket e Chipset ao ativa-la e colocar para dar boot usando o HD que está com o Windows 7 original e que era usado com a placa que danificou-se, o Windows vai reconhecer que não é a mesma placa (serial diferente) e validar a cópia do sistema como ilegal, ou não vou ter nenhum problema desse tipo e meu Windows vai continuar rodando e atualizando normamlmente. Eu tenho imagens do disco guardadas no HD.. preciso fazer uma nova instalação usando a imagem do disco, ou rodo o boot normalmente que o proprio Windows vai atualizando os registros em relação a placa que comprarei

perguntou Oct 07 '16 às 20:10

Antunes_Lauer's gravatar image

Antunes_Lauer
1111

Depende da licença do seu Windows, se for OEM ela se torna "ilegal", a Dell por exemplo, te entrega uma nova chave quando ela troca a placa mãe, mas nesse caso a própria Dell da "baixa" na chave antiga e imediatamente o sistema acusa a chave como invalida.

link permanente

respondeu Oct 07 '16 às 20:24

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

editou Oct 07 '16 às 20:43

Infelizmente não, ao mudar o hardware o Windows não irá reconhecer o novo componente, ou seja, você deverá fazer a reativação e atualizar novamente.

link permanente

respondeu Oct 07 '16 às 20:25

Muniz00's gravatar image

Muniz00
457586

Na verdade o Windows reconhece sim, e ainda instala os drivers necessários. O que pode acontecer é um conflito de drivers, o que é facilmente resolvido.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Oct 07 '16 às 20:44)

Sim e não, depende da máquina, se a licensa é OEM, pode ter esse problema, maquina sem isso, pega pela licensa, e se nao validar, setor de ativação pelo telefone da conta

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 07 '16 às 21:04)

Já tive uma dor de cabeça por causa disso, de fato ele pode reconhecer, no meu caso, tive o infortúnio de não reconhecer e acusar de pirataria.

Muniz00's gravatar image Muniz00 (Oct 07 '16 às 21:17)
1

Bem lembrado pelo @marcmira, em caso de problemas pode ligar para MS que eles resolvem, essa é uma das vantagens de ter um Windows licenciado.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Oct 07 '16 às 21:30)
1

Só para esclarecer, o Windows reconhece a placa mãe nova e instala seus drivers, pode dar problema de conflito com os drivers, mas quem tem um pouco mais de experiência com instalação de Windows resolve rápido. Sem necessidade de reinstalação.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Oct 07 '16 às 21:33)
1

De fato, meu comentário é errôneo. Me expressei mal ao dizer que o hardware não é reconhecido, ao invés de dizer que a cópia não seria legitimada como antes. hahah

Muniz00's gravatar image Muniz00 (Oct 07 '16 às 21:42)
1

@Muniz00, sem problemas, todos erram, o bacana e assumir e aprender com ele.

Leva meu joinha pela postura

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 07 '16 às 22:23)
exibindo 5 de 7 Todas

A Microsoft só bloqueia se a licença for do tipo O&M, mesmo assim se a placa for de modelo diferente.

link permanente

respondeu Oct 07 '16 às 21:29

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×832
×750
×21

pergunta feita: Oct 07 '16 às 20:10

pergunta lida: 1,116 vezes

última alteração: Oct 07 '16 às 22:23