Gente, sem querer parecer chato ou moralista, mas o nível do português aqui do fórum tá sofrível hein? Isso é porque o povo escreve com pressa, ou é a geração msn ou ainda as escolas não são mais como antigamente???

perguntou Sep 28 '12 às 17:34

Elderdog73's gravatar image

Elderdog73
227300

link permanente

respondeu Sep 28 '12 às 17:54

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

@TaylerCassiano Sr. dos Memes !

vinmi's gravatar image vinmi (Sep 28 '12 às 18:38)

Bem eu vejo três tipo de erros de português :

1. Erros de digitação, porque escrevem muito rápido e não vem antes de mandar (normalmente erram com a letra do lado do teclado).
  2. Gente que escreve que nem mano sako a parada ? Dai fica bagulhando, troçando e falando um português miserável.
  3. E aqueles que tem erros comuns, ou seja, escrever : numca, mais em vez de mas, despois, comums, etc
link permanente

respondeu Sep 28 '12 às 17:51

vinmi's gravatar image

vinmi
2124321.9k

Gente, não tem como exigir das pessoas que, já que possuem acesso à tecnologia, tenham acesso também à leitura e à educação, não é?

É muito triste, mas isso é trabalho conjunto dos nossos pais, que nos acostumam ou não à boa leitura, e do governo que deve estimular a educação de qualidade e o acesso à cultura.

Não espero que catequizemos o Fórum do TechTudo, assim como nenhum canto na web o é. Eu conheço apenas 10 pessoas na vida que conhecem bem as regras da gramática da língua portuguesa e alguns, inclusive, dizem que ela está morta. Que a língua muda e, por isso, devemos nos adaptar.

Fazer o quê? A gente segue com a onda ou morre incomunicável.

link permanente

respondeu Oct 01 '12 às 11:50

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Bela resposta

vnfwsa's gravatar image vnfwsa (Oct 01 '12 às 12:14)

Boa resposta Rebecca, mas ainda acho que se a pessoa consegue ter acesso a tecnologia pelo menos à educação ela pode correr atrás...concordo que o acesso a leitura deve ser incentivado pelos pais e pela escola (que ao invés de sugerir livros que chamem o aluno ainda insistem nos livros que eram recomendados há 50 anos atrás...concordo que o Alienista é um bom livro, mas não para uma criança de 15 anos em um mundo globalizado)

Por outro lado, acho que um portal de informação ou fórum pode sim ajudar a espalhar conhecimento e buscar um uso melhor do português, cultura e educação....mesmo sendo o português uma língua morta (que eu, particularmente, não acho) ela é nossa língua matter e não pode ser jogado as traças em nome da inclusão digital...inclusão digital só é efetiva e útil para uma sociedade se a mesma vir acompanhada de ponderância, sabedoria, bom senso e uma boa dose de inclusão cultural e educacional...
Desculpa pelo desabafo Rebecca...
Abraços

Elderdog73's gravatar image Elderdog73 (Oct 02 '12 às 11:28)

Só pra complementar, não peço que todos sejam professores Pasquales, mas que atentem mais no uso de pontuação, concordância verbal e regras básicas de acentuação e escrita (dói na alma toda vez que leio "veiz" ou "fasso" ou "vinve" ou qualquer absurdo desses).

Elderdog73's gravatar image Elderdog73 (Oct 02 '12 às 11:31)

No meio tecnológico existem diversas siglas e gírias que podem parecer erros de português.

E também tem os fatores expostos pelo @vinmi

Infelizmente não temos como alfabetizar as pessoas por meio do fórum, apesar de alguns erros grotescos, temos que colocar em foco o assunto tecnologia, mesmo que às vezes é necessário uma boa interpretação de texto.

Uma dica: o Google Chrome tem corretor ortográfico.

link permanente

respondeu Oct 02 '12 às 11:33

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

É triste.

link permanente

respondeu Sep 28 '12 às 19:32

Maarkiim10's gravatar image

Maarkiim10
448131

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×46
×16

pergunta feita: Sep 28 '12 às 17:34

pergunta lida: 1,795 vezes

última alteração: Oct 02 '12 às 11:33