monstro

Membro

Por que meu celular Android está baixando apps sozinho?

Perguntou 7 anos atrás

Eae pessoal blz?
Algo aconteceu com meu celular, que ele fica baixando app sozinhos, no qual não quero. Já tentei restaurar de fábrica , até já formatei mas eles não somem.
Sempre que religo por que ele sempre trava, o smartphone faz download de tudo de novo. Agora está aparecendo uns novos aplicativos e sempre ao religar aparece atualização do SO Android !
Alguém pode me ajudar? obrigado desde já

PUBLICIDADE

Respostas

TechTudo Admin

Especialista

2 anos atrás

Oi, @monstro!

Pode ser uma ameaça de vírus, dá uma olhada nessa matéria que explica melhor: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/11/virus-para-android-se-disfarca-de-app-e-e-quase-impossivel-de-deletar.html

Talvez instalar um antivírus possa ajudar. Aqui vai uma lista para te ajudar :)

http://www.techtudo.com.br/kits/aplicativos-antivirus-para-android.html

Espero que consiga resolver

7 anos atrás

O celular do meu irmão estava assim também, mesmo usando Antivírus e desinstalando esses Apps não resolvia de jeito nenhum..

Mas não se preocupe, tem dois modos de resolver isso. Mas antes de prosseguir, desinstale esses apps..

1- Em Administração do dispositivo Desabilite o Fontes Desconhecidas em "Configurações >> Segurança". Ao desativar essa opção, nenhum App será instalado sem a sua autorização. OBS.: Mas lembre-se de sempre deixá-lo desativado.

Também é importante desativar a Depuração USB. Para desativa-lo, vá em "Configurações >> Sobre o dispositivo" e clique duas vezes em Número de compilação.

Então, irá aparecer uma nova opção no menu de configurações do Android chamado Opções do desenvolvedor, depois clique nele e vá em Depuração USB e desabilite.

2- Se nenhuma dessas configurações funcionar, você pode Desativar o Gerenciador de download do Android, porém, se desativar não vai dar para baixar apps no Google Play e outros apps que necessitam do gerenciador de download.

É só ir em "Configurações >> Gerenciador de aplicações >> Todos", e desativar o gerenciador de download.... Para Ativar o gerenciador de download é só ir em "Configurações >> Gerenciador de aplicações >> Desativada".

Mas o primeiro modo já deve resolver, espero ter ajudado.