Olá a todos.

Recentemente meu Notebook começou a apresentar um problema de hibernação automática. Sempre que eu o desligo e ligo no dia seguinte, antes de colocar a senha pra inicialização (questão de segundos) ele está hibernando sozinho. E não adianta desligar e ligar novamente, ele continua fazendo isso até eu mandar o Windows reiniciar o sistema e assim dar o boot. O que pode ser?

Windows 10 Home 64-bit (10.0, Build 14393) (14393.rs1_release.160915-0644) ASUSTeK Computer Inc. BIOS Date: 10/27/11 22:10:54 Ver: 04.06.03 Intel(R) Core(TM) i3-2330M CPU @ 2.20GHz (4 CPUs), ~2.2GHz Intel(R) HD Graphics 3000

perguntou Oct 12 '16 às 11:28

Yuukimmie's gravatar image

Yuukimmie
11326

O Windows apresenta alguns problemas com o arquivo de hibernação corrompido, então tenta desabilitar a hibernação via comando para apagar o arquivo hiberfil.sys.

Abra o Prompt de comando como administrador e execute o comando powercfg.exe -h off e reinicie o Windows:

alt text

Se você quiser reabilitar o hibernate, também no prompt de comando execute o comando Powercfg.exe /hibernate on:

alt text

link permanente

respondeu Oct 12 '16 às 20:15

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Mano, muito obrigado, salvou minha vida

duduuh's gravatar image duduuh (Sep 28 às 09:08)
link permanente

respondeu Oct 12 '16 às 12:44

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874834.6k

Oi, Hugo. Obrigado pela resposta.

Meu problema parece ser diferente do que ela apresenta. O meu é instantâneo. Quando ligo meu computador, ele já está com a "Hibernação" sendo executada, me forçando a tirá-lo desse estado diversas vezes até eu conseguir mandar o computador reiniciar e só assim consigo um boot com êxito.

Também já verifiquei meus modos de energia pelo Painel de Controle, todos estão configurados para "Nunca" hibernar, nem em bateria e nem em tomada.

Percebi que ao ligar meu computador, ele faz um barulho de "tique" estranho 3 vezes e depois inicia, como se fosse "pegar no tranco". Não sei se isso tem a ver com o que está acontecendo, já que é um problema antigo de antes de começar a apresentar essa hibernação automática.

Yuukimmie's gravatar image Yuukimmie (Oct 12 '16 às 18:20)

Obrigado, sando_ms. Deu certo.

Testei e deu certo. Meu computador ligou e a hibernação não aconteceu.

Obrigado pelas respostas!

link permanente

respondeu Oct 13 '16 às 11:18

Yuukimmie's gravatar image

Yuukimmie
11326

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×240
×117
×11

pergunta feita: Oct 12 '16 às 11:28

pergunta lida: 12,684 vezes

última alteração: Sep 28 às 09:08