Como usar velocidade máxima no roteador wireless?

Perguntou 7 anos atrás

Tenho uma internet de 1MBps, porém nos celulares ou no PC a velocidade média é de até 200Kbps, raramente passa disso. Hoje conectei o cabo da internet direto no PC e chegou a passar de 1 mega (tava fazendo um download no utorrent e não passava de 170kbps quando conectei foi pra 900kbps). Tem alguma configuração que pode ser feita pra liberar ou aumentar a velocidade? Meu roteador é um TP-LINK MR3220.

PUBLICIDADE

Respostas

spicy

Membro

7 anos atrás

Pode ser interferência no sinal WIFI!
Instala no celular Wifi Analyzer para verificar qual o canal está com menor interferência, e modifique a configuração do roteador:

Veja artigo: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/wifi-analyzer.html

marcmira

Moderador

7 anos atrás

Coisas que precisa saber sobre taxa de download:

1- Torrent e download em sites estilo mega, 4shared NÃO SÃO confiáveis para medir velocidade de download.

2- Um roteador vai dividir a conexão pelo numero de máquinas ativas, e vai distribuir o sinal pra quem precisa.

Não tem como num roteador usar 1 Mega e em outra máquina usar os 200 kbps, o que ajuda é o roteador ser um modelo bom que va distribuir mais uniformemente, obviamente conectando direto no modem, ele tem a velocidade só pra um, a "taxa" vai aumentar mesmo.

att