Olá, queria saber se é desnecessário 16gb de memória ram, e se 8gb já seria suficiente: GigaByte / GA-H77-DS3H I5 3570 16gb Markivision 1600mhz ou 8gb Shapphire Radeon hd 7870 Hd 1TB 7200 64mb Monitor LED LCD Widescreen 23 polegadas, resolução máxima: 1920 x 1080 @ 60 Hz (Full HD)-Philips Gabinete HAF912 Teclado Multimídia + Mouse Gamer Sem Fio Wireless Fonte AeroCool ATX 600W Strike X |
Realmente 8GB já é ótimo, dificilmente você usará tanta memoria mesmo nos jogos mais pesados, ainda mais com a com placa de vídeo dedicada que não usa a memoria principal. Sugiro a troca do monitor Philips pelo LG E2355V, que além de ter menor preço, mais tecnologia tem entrada HDMI. Essa placa mãe suporta SATA-3 e você não citou se o HD é SATA 3 (6.0Gb/s) , cuidado que muitas empresas empurram HD SATA-2 que são mais lentos e até mais caros! Mesmo com um HD SATA-3 na hora da montagem usam erradamente o conector SATA-2 por falta de atenção. |
Com essa configuração de hardware só consigo imaginar que você queira jogar bastante. Sendo assim, 16GB de RAM não é um valor muito insano não; você também terá um hardware atualizado por bastante tempo.
|
No caso dos aplicativos comuns, quanto mais memória você tiver, mais aplicativos poderá manter aberto; isso é óbvio.
|
Mas então esta configuraçã o está meio apertada no orçamento to vendo se posso cortar algumas coisas e a ram é uma delas, vai fazer muita diferença? E em que ela exatamente afeta |
Acho que em vez de tirar 8gb de memória vou comprar 2x8 a 1333mhz ja que pelo visto a diferença é insignificante. |
Por Favor responda a pergunta do amd vs i5 |
Hoje não existe nenhum jogo que demande mais do que 8 gb de RAM. Caso não rode outro tipo de aplicação pesada que faça intenso uso processamento ou importação de arquivos pesados, pode ficar com 8 gb. |
bom qual SO vc vai usar? porque pelo que sei existe limitação do uso de memoria por parte do windows....... independente do tamanho do jogo...... vale a pena pesquisar esse quesito. Pelo que sei, sistemas windows baseados em 32 bits só conseguem usar 3gb de memoria... e em 64 bis atingem os 4gb de memoria física utilizada. uma boa referencia seria http://www.fusion-oc.com/forums/archive/index.php/t-386.html |
bom, quanto mais memoria voce tiver mais tempo vai demorar pro seu pc ficar obsoleto, pois os jogos pesados vao continuar rodando nele por um bom tempo... |
Já é dificil um jogo MUITO pesado usar 4GB de memória. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Sep 29 '12 às 23:01
pergunta lida: 22,644 vezes
última alteração: Mar 24 '17 às 17:05