Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Meu pen drivers não tem mais a capacidade q tinha antes

Perguntou 8 anos atrás

Tenho um pendriver de 16GB, usava ele normalmente ate uns dias atrás.
Tive que formata meu notebook e usei ele para dar o boot, depois que acabei a formatação simplesmente formatei o pendriver, ai começou a minha dor de cabeça. Agora ele só tem 1.400MB. Já usei vários programas de recuperação, prompt de comando e o gerenciamento de disco mais nenhum surtiu efeito.
Queria uma luz, pois preciso muito dele.
Desde já agradeço.

PUBLICIDADE

Respostas

8 anos atrás

8 anos atrás

Você tinha que reverter o procedimento de boot do pendrive antes de formatar, mas veja essas dicas:

marcmira

marcmira

Membro

8 anos atrás

Na verdade ele não perdeu a sua capacidade, quando se usa um pendrive para o boot, você sabe disso, usou um software para alocar a iso e bootar como se ele fosse um cd.

Muitas vezes desmanchar esse procedimento pode acontecer que fique uma partição apenas, essa bem menor que a capacidade normal do pendrive.

O que pode resolver num primeiro momento e acredito que não deu certo foi aquela formatação simples via botão direito em meu computador.

Dependendo do software que usou , pode fazer isso diretamente por ele.
Não detalhou o que usou precisamente para "recuperar" o pendrive, ai fica difícil de opinar o que pode fazer.

Pelo que descreveu não creditaria ainda a uma falha física (só se fosse uma marca muito fraca como multilaser por exemplo) ou a um malware.

att

8 anos atrás

Caro colega, 

Acredito eu, que isso se devá por um problema de formatação de seu dispositivo.
Os links não contem virus ou spam. É seguro.

Considere ser também uma falha no seu dispositivo.
Recomendo também trocar de porta USB e/ou confirir se não existe algum virus/malware.
Teste outro pen.

As vezes o gerenciamento de partições do windows resolve o problema. - alguns casos sim. - tente voltar as configuraçoes originais de fabrica de seu dispositivo USB.

Espero ter ajudado, um forte abraço.
Qualquer coisa, entre em contato.

Técnico da STEIN TECH.

PUBLICIDADE