derik_amorim_2015_5
Membro
Meu pen drivers não tem mais a capacidade q tinha antes
Perguntou 8 anos atrás
Tenho um pendriver de 16GB, usava ele normalmente ate uns dias atrás.
Tive que formata meu notebook e usei ele para dar o boot, depois que acabei a formatação simplesmente formatei o pendriver, ai começou a minha dor de cabeça. Agora ele só tem 1.400MB. Já usei vários programas de recuperação, prompt de comando e o gerenciamento de disco mais nenhum surtiu efeito.
Queria uma luz, pois preciso muito dele.
Desde já agradeço.
Respostas
jhonnymike16
Membro
8 anos atrás
pen drive 2TB(2000) GB ... para os interessados segue o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801993237-novo-pen-drive-usb-20-de-metal-bala-de-fuzil-2-tb-2000-gb-_JM
Naviton Ribeiro
Moderador
8 anos atrás
Você tinha que reverter o procedimento de boot do pendrive antes de formatar, mas veja essas dicas:

marcmira
Membro
8 anos atrás
Na verdade ele não perdeu a sua capacidade, quando se usa um pendrive para o boot, você sabe disso, usou um software para alocar a iso e bootar como se ele fosse um cd.
Muitas vezes desmanchar esse procedimento pode acontecer que fique uma partição apenas, essa bem menor que a capacidade normal do pendrive.
O que pode resolver num primeiro momento e acredito que não deu certo foi aquela formatação simples via botão direito em meu computador.
Dependendo do software que usou , pode fazer isso diretamente por ele.
Não detalhou o que usou precisamente para "recuperar" o pendrive, ai fica difícil de opinar o que pode fazer.
Pelo que descreveu não creditaria ainda a uma falha física (só se fosse uma marca muito fraca como multilaser por exemplo) ou a um malware.
att
Stein Tech
Membro
8 anos atrás
Caro colega,
Acredito eu, que isso se devá por um problema de formatação de seu dispositivo.
Os links não contem virus ou spam. É seguro.
Considere ser também uma falha no seu dispositivo.
Recomendo também trocar de porta USB e/ou confirir se não existe algum virus/malware.
Teste outro pen.
As vezes o gerenciamento de partições do windows resolve o problema. - alguns casos sim. - tente voltar as configuraçoes originais de fabrica de seu dispositivo USB.
Espero ter ajudado, um forte abraço.
Qualquer coisa, entre em contato.
Técnico da STEIN TECH.