2
1

Desde meados de setembro, o WhatsApp no iPhone (iOS) parou de permitir encaminhamento de áudios, imagens e vídeos para listas de transmissão. No Android não há este problema. No iPhone, consigo resolver o problema das imagens e vídeos salvando na biblioteca e depois carregando normalmente na mensagem, porém com os áudios recebidos e que preciso encaminhar para listas, ainda não consegui uma solução. O que acontece é que ao tocar no que se quer encaminhar, na tela onde há a busca para quem encaminhar, não aparece o nome da lista de transmissão, apenas os contatos avulsos e os grupos. Alguém já conseguiu solucionar isto, pois o whatsapp parece ignorar o problema. Obrigada.

perguntou Oct 30 '16 às 10:44

Ana%20Claudia%20Schlott's gravatar image

Ana Claudia Schlott
1111

editou Oct 31 '16 às 17:43

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

O Problema com a atualização persiste. Achei que iriam corrigir. Alguma solução pessoal ?

link permanente

respondeu Mar 03 '17 às 23:55

reinaldo_reinaldo_3's gravatar image

reinaldo_reinaldo_3
16

Já tentei de tudo. Compartilhar do icloud drive, do google drive, mas a lista não reconhece arquivo de audio nenhum. O único jeito que consegui compartilhar audio em lista de transmissão foi pelo Whatsapp Web.

Vai em "compartilhar documento", aí na janela para anexar o arquivo é possível mudar a extensão de "Arquivos personalizados" (se não me engano) para "todos os arquivos". Aí é possível anexar o áudio na lista de transmissão.

Queria uma solução direto do celular, mas não tenho encontrado...

link permanente

respondeu Nov 01 '16 às 00:39

brunobacs's gravatar image

brunobacs
11

Enfrento o mesmo problema há meses, já três fiz reclamações para o próprio Whatsapp, mas é incrível como ignoram completamente este problema sem dar nenhuma solução. Eu não consigo entender como desabilitam essa ferramenta tão importante como é a lista de transmissão. Alguém conseguiu alguma solução para enviar áudios via essa ferramenta no iphone? Quase não vejo ninguém falando do assunto. Será alguns usuários somente que estão sofrendo com isso ou a maioria não sabe da existência dessa ferramenta de transmissão? Será necessário trocar o iphone por um androide pra ter a lista de transmissão que é tão importante pra mim? Obrigado!

link permanente

respondeu May 07 '17 às 09:13

Danielo's gravatar image

Danielo
1

Eu tive esse problema e ele persiste, por uma simples e absurda razão: whatsapp decidiu SUSPENDER ESTE TIPO DE SERVIÇO para os usuários do iphone. Ao escrever para o suporte do aplicativo, me mandaram a seguinte resposta:


WhatsApp Support 30/09/2016

para mim

- WhatsApp Support -

Olá,

Obrigado por entrar em contato conosco!

Nós realizamos algumas mudanças recentemente para melhorar a experiência de nossos usuários. Nós esperamos que você tenha gostado e agradecemos por qualquer comentário que você possa ter.

Para encaminhar uma mensagem, toque e segure em uma das mensagens e escolha Encaminhar. Selecione qualquer mensagem adicional que você deseja encaminhar.

Após tê-la selecionado, toque no botão encaminhar no canto inferior esquerdo, e use as listas de Contatados com Frequência, Conversas Recentes ou o campo de Busca para procurar por um contato ou grupo. Para encaminhar para um serviço diferente, fora do WhatsApp, toque no botão que aparece no canto inferior direito.

A opção de encaminhar para uma lista de transmissão não está mais disponível.

Sinta-se a vontade para entrar em contato conosco se você ainda tiver dúvidas. Ficaremos felizes em lhe ajudar!

Clara Equipe de Suporte do WhatsApp

link permanente

respondeu May 26 '17 às 02:12

firmowilson_2012's gravatar image

firmowilson_2012
1

Obrigada por compartilhar. Ou seja, usuários de lista de transmissão não podem encaminhar o que não seja texto e ponto final.

link permanente

respondeu May 26 '17 às 13:06

Ana%20Claudia%20Schlott's gravatar image

Ana Claudia Schlott
1111

Infelizmente, a saída para esta situação, é acessar o zap pela web

link permanente

respondeu May 26 '17 às 14:15

firmowilson_2012's gravatar image

firmowilson_2012
1

Deve ser algo com a anuência da Apple, algum acordo com o WhatsApp. O mais revoltante é que não justificam nada, não se explicam do porquê tomar uma atitude tão bizarra, é uma grande falta de respeito com o usuário. Tiraram a melhor ferramenta do aplicativo para uma só marca de smart phones. É algo impensável e inaceitável. E pra deixar mais irritado é que em nenhum lugar se fala desse fato. Ou muito poucas pessoas sabem que existe esse recurso no aplicativo e nem se deram conta dessa falha ou realmente deve ter um acordão entre WhatsApp, Apple e a mídia que não estamos sabendo ainda.

link permanente

respondeu May 26 '17 às 14:48

Danielo's gravatar image

Danielo
1

Simples: O Whatsapp foi adquirido pela Google, logo, concorrente da Apple. O interesse é aos poucos deixar que as versões para IOS fiquem sempre aquém das destinadas a Android.

link permanente

respondeu Jun 09 '17 às 14:58

rogeriocorrea's gravatar image

rogeriocorrea
1

A única solução que arrumei foi usar a lista de transmissão no WebWhatsapp lá ela fuciona

link permanente

respondeu Jan 26 às 11:10

caspaim's gravatar image

caspaim
1

Todo esse descaso do whatsapp estimula a decisão inevitável de migrar, em definitivo, para o TELEGRAM, onde a partir do recurso "CANAL" podemos compartilhar para INFINITAS pessoas, de uma única vez. Ao criar determinado canal (que substituiria essa ferramenta de "listas" do famigerado Whatsapp) as pessoas que serão orientadas a migrar para o Telegram se inscreveriam no tal canal criado e aí pronto: será notificado toda vez que chegar novo conteúdo. Para não abandonar de vez o péssimo whatsapp, do Telegram vc tem como facilmente encaminhar para pessoas, grupos e listas

link permanente

respondeu May 03 às 08:37

jornalistawfirmo's gravatar image

jornalistawfirmo
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,400
×2,371
×1,498
×39

pergunta feita: Oct 30 '16 às 10:44

pergunta lida: 21,897 vezes

última alteração: Dec 07 às 23:10