Me surgiu essa dúvida e vou recorrer a voces:

Caso é seguinte, um cliente tem uma escola, com uma base de dados de mais de 5000 registros e quer ampliar esse número, legalmente pode-se comprar cadastros com nome, telefone para fazer isso, sem correr riscos, obviamente se tiver acesso a uma base e passar para terceiros sem, autorização estaria cometendo crime.

Existe uma forma legal? o que achei de mais redundante são agencias de publicidade que incluem isso nas campanhas,.

perguntou Nov 09 '16 às 14:47

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.2k

editou Nov 12 '16 às 14:55

Creio que diversas empresas vendem cadastros, outro dia preenchendo um cupom para sorteio no Supermercados Guanabara, me deparei com a pergunta "Gostaria de receber promoções?".
Repara também que qualquer formulários de cadastro online faz a mesma pergunta. Sinal que eles estão atendendo a uma legislação.

link permanente

respondeu Nov 12 '16 às 15:28

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.8k

Essa pergunta me lembrou uma reportagem que denunciava a venda de CDs na Praça da Sé.
Pelo conteúdo era a base da receita federal, pois continha a Renda anual, bens, endereço, e-mail e tudo atualizado, pois o repórter havia mudado de e-mail recentemente e já constava no CD!

link permanente

respondeu Nov 12 '16 às 15:40

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192612.4k

editou Nov 12 '16 às 15:41

tem uma história bem curiosa sobre esse cd.

Alguns computadores da receita federal foram vendidos na região, e uma pessoa teve a curiosidade de recuperar os hds, e chegou a esse cd, mas quero lugares aonde pode comprar de forma legal se for possível, indicar coisas corretas...rs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 12 '16 às 16:15)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×286
×99
×41
×5
×1

pergunta feita: Nov 09 '16 às 14:47

pergunta lida: 1,406 vezes

última alteração: Nov 12 '16 às 16:15