Uma pergunta para o pessoal que trabalha com segurança, eu atualmente faço faculdade de Sistemas de Informação e o que eu mais gosto e tenho mais curiosidade da área de tecnologia é a parte de segurança, principalmente pentest e etc. Mas enfim, o que eu gostaria de saber é como é o dia-a-dia de um profissional que trabalha com isso, o que exatamente vocês fazem todo dia quando sentam pra trabalhar? Além disso, eu tenho atualmente 19 anos, vocês acham que ainda existe a possibilidade para que eu possa trabalhar na área ou pra trabalhar nessa área eu teria que ser um gênio de 13 anos? E, caso vocês possam me dizer, se não for muito trampo, teriam como contar um pouco da história de vocês e como vocês começaram a trabalhar nessa área? Eu tenho muita curiosidade sobre isso.

perguntou Nov 19 '16 às 20:56

Hellscythe's gravatar image

Hellscythe
111

editou Nov 19 '16 às 21:25

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

Existe N área para se trabalhar com segurança. As empresas que contratam acham que sabemos de todas as áreas. É como um médico cardiologista e um endocrinologista, ambos são médicos, mas cada um com sua especialização.

O diploma de graduação "em qualquer área" apenas te abre um leque com outros ramos a seguir. Eu sou de SC, mas queria cursar na UnB o curso de informática forense (não, eu não assisto CSI kkkkk). O curso pelo que eu saiba só tem em Brasília, mas ai fica "di$tante" pra mim.

Você deve ter aulas de segurança da informação na sua grade curricular, o professor ou o coordenador do curso vão saber indicar bons caminhos. Se puder faça em paralelo cursos de certificação, seja para conhecimento ou para uso profissional (é um diferencial básico em uma entrevista).

link permanente

respondeu Nov 21 '16 às 16:27

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×390
×361
×106
×3

pergunta feita: Nov 19 '16 às 20:56

pergunta lida: 529 vezes

última alteração: Nov 21 '16 às 16:27