Qual e onde comprar uma antena receptora de wireless?

Perguntou 7 anos atrás

É o seguinte, estou precisando adquirir uma antena para melhorar o sinal que chega nas redondezas da minha casa, e estou na dúvida em qual antena comprar. A antena ideal seria uma com o cabo USB longo e que antena possa ficar na chuva/sol sem problemas. Navegando pela internet, encontrei duas antenas que, apesar de não ter certeza se suas especificações são boas, me interessei por essas duas que seguem abaixo. Gostaria de opiniões e sugestões sobre qual e onde comprar antenas de wireless.
Desde já, obrigado.

LINK ANTENA 1:

http://www.americanas.com.br/produto/8085063?DCSext.recom=RR_item_page.history-RecentHistoricalItems&nm_origem=rec_item_page.history-RecentHistoricalItems&nm_ranking_rec=1

LINK ANTENA 2:

http://www.americanas.com.br/produto/12607388?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-CategorySiloedViewCP&nm_origem=rec_item_page.rr1-CategorySiloedViewCP&nm_ranking_rec=7

PUBLICIDADE

Respostas

7 anos atrás

Verifiquei. A frequência f é de 2,4 GHz. Então é só comprar, instalar a antena, instalar o driver e conectar o USB?

Deepouter

Membro

7 anos atrás

Estes dois modelos trabalham na frequência de 2,4 Ghz, mas os protocolos WIFI mais recentes N e AC trabalham em 5 Ghz, então verifique qual a frequência e o protocolo usado no transmissor do WIFI.
Na verdade este produto deveria ser chamado; placa de rede sem fio USB com antena externa, repara que o cabo USB deve ser ligado direto em um computador com Windows, Linux ou Mac, e que um software de controle deve ser instalado.
Se você for usar um roteador ou hub switch, para distribuir o sinal para vários dispositivos, melhor comprar um modelo com saída via cabo de rede.