Meu pacote com a NET inclui uma conexão de 120Mbps com a internet. Acontece que por cabo consigo até 143Mbps, mas pelo Wi-Fi não passa de 50Mbps. Disse o técnico que o problema é no Wi-Fi. As placas atuais ainda não têm a capacidade de aceitar velocidades superiores aos 50mbps. Isso é verdade? Alguem sabe se preciso trocar a placa Dell Wireless 1703 802.11b/g/n (2,4GHz) do meu Dell Vostro 3460 por uma outra mais rápida? Qual seria esse modelo?

perguntou Nov 28 '16 às 01:46

Malice's gravatar image

Malice
1121

editou Dec 01 '16 às 15:08

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428869

O Protocolo 802.11n que é usado no Dell poderia ter uma conexão de 300Mbps, mas acredito que o Modem/Roteador Wifi da NET deve usar o antigo padrão 802.11g, que limita a conexão em 50Mbps.. Os modelos de Modem/Roteador usados pela Net apresentam muitos problemas na parte WIFI.
Então é melhor desativar a parte WIFI e colocar um roteador de boa qualidade, aproveita e coloca logo um modelo com o novo protocolo 802.11ac que permite velocidade de até 1000Mbps e maior estabilidade, os novos modelos de Celulares e Notebooks já usam este protocolo.

link permanente

respondeu Nov 28 '16 às 08:27

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.2k

A frequencia de 2,4Ghz limita a velocidade. Se o celular não detectar a rede de 5Ghz, não vai conseguir os 120M. Isso não tem a ver com o roteador da net. Eles instalam modems que trabalham nas duas frequências. O seu aparelho é que precisa suportar a tecnologia de 5Ghz. Caso contrario, não vai conseguir. Para notebooks, basta comprar um adaptador USB que suporte a tecnologia por preço baixo. Para celular não tem solução, só trocando o aparelho para um que suporte a tecnologia. Vale lembrar que se seu celular suportar a tecnologia, irão aparecer duas redes com o mesmo nome, sendo uma com 5G ao lado.

link permanente

respondeu Aug 15 '19 às 20:49

defaveri's gravatar image

defaveri
26

editou Aug 15 '19 às 20:50

Tenho o mesmo caso do colega, como acima. Minha NET foi alterada para 120 MB de conexão, mas por wifi no celular nunca passou de 50 MB !!! O problema é do wifi do roteador deles ou do próprio celular ? Tenho um Samsung S6. O técnico da NET informou que por celular em wifi deve mesmo limitar nesses 50 MB. Por Cabo, num notebook, vai chegar aos 120 MB. Pergunto: ele está correto ? De que adianta ter a conexão em 120 MB se em wifi não vai nunca mesmo passar de 50 MB ? Tô jogando dinheiro "fora" ?????

link permanente

respondeu Jul 12 '17 às 15:18

rmimessi's gravatar image

rmimessi
111

O Galaxy S6 tem o protocolo wifi AC que chega até 1.300 Mbps, coloca um roteador separado, que o wifi embutido em modems são fracos!

Os roteadores com o protocolo AC caíram bastante de preço, veja os preços do modelo TP-LINK Archer C25 que chega até 900 Mbps:

https://goo.gl/CczM1w

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jul 12 '17 às 16:12)

Beleza, sando_ms. Hoje está agendada a visita de um técnico da NET aqui em casa. Se não der um jeito nisso, tipo trocar o roteador por um mais moderno ou outra opção, vou fazer o que vc sugere... colocar um roteador externo. Grato pela info.

rmimessi's gravatar image rmimessi (Jul 12 '17 às 16:26)

Na página interna do roteador acesse Wireless e Rádio Setting. Na opção Network Mode escolha a opção N only que fornece a maior velocidade de acesso.

Para acessar a página interna digite o endereço de rede no navegador: 192.168.0.1. Acesso sem senha.

link permanente

respondeu Jan 17 '18 às 05:01

kleberfm's gravatar image

kleberfm
1

Meu caso: Comprei a internet de 120 MB/S da NET, vieram instalar segunda-feira (01/07/19). Colocaram um modem/roteador ARRIS TG1692A, dual band (2.4 e 5 GHz). Está instalado em meu quarto. Resultado. Conectando meu desktop direto na placa de rede, via cabo na saída do modem, consigo os 120 MBS. Pelo wifi 5 Ghz, medindo no meu celular com o app de velocímetro EAQ (oficial da ANATEL), consigo os 120 MBS. Detalhe: só esse meu smartphone (SAMSUNG A8) reconhece essa rede aqui em casa. Smart TVs, demais celulares e tablets nem a detectam. Portanto, não posso utilizar essa frequência. Pelo wifi 2.4 GHz, a velocidade, medida ao lado do modem, pelo mesmo smartphone e app, só entrega 50 MBS de máximo. Já testei com vários outros velocímetros, sempre o mesmo. Hoje veio um técnico da NET aqui em casa e disse que nessa frequência só vai dar isso mesmo. Verdade ? Porque a NET não me disse que eu ia ter mais de 60 % de perda no wifi ? Existe algo que possa ser feito ? Talvez desabilitar a saída wifi do modem/roteador da NET e ligar um roteador melhor na saída ethernet dele ? Melhoraria ? Ajudem aí. Porque com essa velocidade de wifi ao lado do modem deles, na minha sala só chega 8 MBS (isso porque coloquei um repetidor no corredor).

link permanente

respondeu Jul 05 '19 às 20:23

CLRPAIVA's gravatar image

CLRPAIVA
1

No seu caso a única solução é adquirir dispositivos que suportem a frequência de 5GHz, porque em 2.4GHz não vai conseguir mais que isso mesmo, possuo a mesma internet de 120Mb da NET/CLARO e só consigo alcançar os 120Mb no wifi de 5GHz, basicamente, o wifi de 2.4GHz tem um alcance maior por conta da frequência menor, porém não tem uma velocidade tão alta. Agora a frequência de 5GHz tem um alcance mais curto, porém tem uma velocidade muito maior comparada a frequência de 2.4GHz.

Também tem o fato de que a rede de 2.4GHz tem muito mais possibilidades de sofrer interferências externas do que uma rede de 5GHz. Então resumindo tudo isso, só vai conseguir alcançar esses 120Mb por cabo ou uma rede de alta frequência.

link permanente

respondeu Nov 11 '19 às 10:32

Raphael%20Frajuca's gravatar image

Raphael Frajuca
111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,130
×2,192
×995
×875
×864
×498
×366
×245
×186
×8