lagluck
Membro
Problemas com IP no WDS Humax/TPLink 841ND
Perguntou 8 anos atrás
Boa noite pessoal,
Este dias configurei o TP-Link (841ND) para estender o sinal da internet do meu quarto para a sala, uma distância bem pequena. Aparentemente fiz todas as configurações pertinentes, ativando o WDS (no TP-LInk - WDS AP 2), e mantive a conectividade com o Humax (router/modem da Net),
Até aí tudo bem, o problema é que no decorrer de tempos em tempo, a conexão de internet do TP-L cai, tenho para mim que é pelo fato de que o DHCP no principal atualiza o IP e quando isso ocorre o TP-L que tem o DHCP Desabilitado, não acompanha e perde o endereço.
Fiz todas as configurações para a habilitação do WDS, conforme os inúmeros tutoriais que existem na net, desativando DHCP, identificando o Mac do Humax no TP-L e blablabla.
Estou correto em meu raciocínio? Será que é mesmo a atualização do DHCP no principal que deve estar causando isso? Caso sim como resolver?
Lembrando a rede é vista como uma só, ou seja, ambos os aparelhos com mesmo SSID, senha e Canal, operando na faixa do 20Mhz.
Qualquer ajuda é bem vinda, pois corri atrás em um monte de lugar e só depois de muito procurar que estou aqui...
Um exemplo de configuração que fiz no WDS:
Valewwww!!!
Respostas

spicy
Membro
8 anos atrás
Como o Humax tem sinal fraco, melhor configura-lo só como Modem e o TP-link como um roteador wifi comum.
Na configuração do Humax desabilita o WIFI e o DHCP e coloca o Switch mode em Off, para deixar só as funções de MODEM.
Então conecta via cabo a porta-1 do Humax na entrada WAN do TP-link e configura normalmente como roteador WIFI.
waguinhox
Membro
8 anos atrás
cara vc fez tudo certo, já fiz isso varias vezes no roteador motorola que eu tenho, mas a velocidade e a oscilação é muita, preferi fazer um access point, o sinal fica dez, esquece WDS é a maior ilusão.