Olá galera, nunca fiz uma compra internacional, no Ebay o Razer HammerHead V2 Pro custa apenas 23 dólares e quero saber se é seguro comprar e se serei taxado pagando os 400 reais que custa no Brasil. Enfim gostaria que me explicassem como funciona essa taxa de produtos do Ebay e se é confiável, flw.

perguntou Dec 02 '16 às 00:30

jotinha's gravatar image

jotinha
1111

O Ebay é um site de Leilão como o Mercado Libre, então a segurança vai depender da reputação do vendedor.

Mas qualquer produto vindo do exterior passa pela alfândega e está sujeito a imposto de importação e ICMS, geralmente chega aos 100%, dobrando o preço.
A alfândega pode cobrar o imposto pelo preço da nota ou consultar uma tabela propria, alguns produtos são isentos, como lampadas da LED.

Depois que o produto importado sair da alfandega, vai para uma agencia central dos Correiros na sua cidade, você recebe um aviso e tem que ir pessoalmente pagar os impostos em dinheiro para retirar a mercadoria.

A alfândega atualmente está fazendo operação padrão, e as importações estão demorando.

link permanente

respondeu Dec 02 '16 às 07:58

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.2k

Então considerando que eu compre um hammerhead que ficaria em torno de 60, 70 reais, caso ele seja taxado em 100% eu pagaria 140 reais? E o vendedor tem reputação boa de 99%.

jotinha's gravatar image jotinha (Dec 02 '16 às 10:21)
1

Sim, no máximo dobrar o preço! Costumo pagar via PayPal, que devolve dinheiro, quando o vendedor não provar que te entregou a compra!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 02 '16 às 10:37)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,915
×57
×50
×43
×42

pergunta feita: Dec 02 '16 às 00:30

pergunta lida: 1,477 vezes

última alteração: Dec 02 '16 às 10:37