Esta manha liguei o computador e comecei a jogar rocket leage normal e ate qie me deparei com um mau desempenho e a temperatura a aumentar sabendo que: Fps normal: em media 140 Fps Atuais: 20/30 Temperatura max em jogo :68/73 E em diferentes jogos o mesmo problema se sucede com por exempl:cs:go whatch dogs 2 e afins

Agradeço toda a ajuda possível Obrigado.

ps:sou novo na areia de computadores nao sei se e devido ao coller,pasta térmica ou ate mesmo do processador.

perguntou Dec 04 '16 às 11:27

JoseAl's gravatar image

JoseAl
1441

A temperatura ideal depende do modelo do processador, instala um programa para mostrar as temperaturas, voltagens e velocidades da ventoinhas.

Pega o HWmonitor, veja artigo do techtudo:
http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/hwmonitor.html

Baixe a ultima versão gratis:
http://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html

link permanente

respondeu Dec 04 '16 às 11:49

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.4k

editou Dec 04 '16 às 11:50

a temperatura max em jogo foi 70C o processador e um i5 nao me lembro do modelo

JoseAl's gravatar image JoseAl (Dec 04 '16 às 12:01)

Sem nada pesado rodando, 70°C é muito alto para qualquer I5! O I5-750 da primeira geração que aquece mais que os outros, já reduz a velocidade quando chega aos 72.7°C, o chamado Tcase, o normal seria 48°C.

O aquecimento é a consequência, as velocidades das ventoinhas e voltagens podem ser a causa. como elas estão?

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 04 '16 às 12:24)

Pasta térmica não deixa de funcionar de um dia para o outro, o computador teve algum baque que possa ter deslocado o dissipador?

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 04 '16 às 12:29)

nao 70C mas com o jogo ligado nem nada ligado a temperatura anda nos 48ºC ele nao caiu nem nada mas quando chegar a casa posso enviar uma print com os valores de tudo

JoseAl's gravatar image JoseAl (Dec 04 '16 às 12:35)
JoseAl's gravatar image JoseAl (Dec 04 '16 às 17:59)

Iae Beleza? Qual o seu processador? de todo mode se for um i5, i7, ou até um AMD FX o certo seria usar um Water Cooler.

link permanente

respondeu Dec 04 '16 às 13:08

Leandro%205000's gravatar image

Leandro 5000
26915

o meu processador e um i5 o modelo não me lenbro.

JoseAl's gravatar image JoseAl (Dec 04 '16 às 13:10)

Da 3ª geração em diante a Intel passou a usar a arquitetura 3D de 22 nanômetros, que reduziu bastante o consumo e o aquecimento dos processadores, então o cooler original atende bem com sobra.

Atualmente a linha Core M de 14 nanômetros, já dispensa as ventoinhas!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 04 '16 às 14:55)

Usa placa de video?

link permanente

respondeu Dec 04 '16 às 14:02

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874834.6k

Gráfica ? Se for uso uma gtx 760

JoseAl's gravatar image JoseAl (Dec 04 '16 às 17:55)

Cara isso é muito estranho, por mais que a máquina esquentace não é normal baixar tanto assim o desempenho, quanto você tem de memória ? Elas Tem decipador de calor ?

link permanente

respondeu Dec 04 '16 às 19:05

Leandro%205000's gravatar image

Leandro 5000
26915

Tenho 8GB

JoseAl's gravatar image JoseAl (Dec 04 '16 às 19:18)

Na imagem que você enviou mostra que o processador está chegando a temperatura máxima de 85ºC, por isso ele está reduzindo a velocidade!

O meu processador é da mesma geração e a temperatura máxima do Package não passa de 54ºC.

Mas na imagem não está expandido os itens que dirão por que está aquecendo:

• Voltages: Que vai mostrar as voltagens que estão entrando na placa mãe, para saber se o defeito é na fonte.
  • Fans PWM: Que vai mostrar as velocidades da ventoinha do processador.

Veja os itens marcados:

alt text

link permanente

respondeu Dec 04 '16 às 21:06

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.4k

Acabei do o ligar http://prntscr.com/dfe9l0

JoseAl's gravatar image JoseAl (Dec 04 '16 às 21:13)
1

A fonte está ruim, ela não está fornecendo nem as voltagens básicas! Mas a ventoinha do processador não está aparecendo a velocidade, deve ser por causa da fonte, abre o gabinete e verifica se está realmente parada.

Repara que você acabou de ligar e a temperatura já chegou a 64 ºC.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 04 '16 às 21:25)

Ja tinha reparado que a tempratura do computador subia mesno tendo acabado de ligar, as ventoinhas funcionao. Abri a caixa e verfiquei que a ventoinha da frente estava funcionando quanto a da fonte nao reperei mas amanha(porque no monento sao 00:18 ) verfico se a fonte esta funcionado coretamente.

JoseAl's gravatar image JoseAl (Dec 04 '16 às 22:19)

Estava falando da ventoinha do processador, mas basta a fonte fornecer voltagens baixas, para tudo funcionar errado e até aquecer!

Tem que trocar a fonte, coloca um fonte de 500w com pfc ativo e com certificação 80 plus, pode ser a Corsair CX-500W.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 04 '16 às 23:04)

A ventoinha do processador esta funcionando .

JoseAl's gravatar image JoseAl (Dec 05 '16 às 05:53)
1

É isso, a fonte está sem potencia!
Deve ter acontecido uma sobrecarga na rede elétrica que estragou a fonte, geralmente quando falta luz!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 05 '16 às 12:27)

Haaa deve ter sido. Na ultina semana a luz caiu varias vezes. O computador ainda esta na garantia portanto eles fazem a troca da fonte.

JoseAl's gravatar image JoseAl (Dec 06 '16 às 05:45)
exibindo 5 de 7 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×576
×68
×8
×4

pergunta feita: Dec 04 '16 às 11:27

pergunta lida: 569 vezes

última alteração: Dec 06 '16 às 05:45