Esta manha liguei o computador e comecei a jogar rocket leage normal e ate qie me deparei com um mau desempenho e a temperatura a aumentar sabendo que: Fps normal: em media 140 Fps Atuais: 20/30 Temperatura max em jogo :68/73 E em diferentes jogos o mesmo problema se sucede com por exempl:cs:go whatch dogs 2 e afins Agradeço toda a ajuda possível Obrigado. ps:sou novo na areia de computadores nao sei se e devido ao coller,pasta térmica ou ate mesmo do processador. |
A temperatura ideal depende do modelo do processador, instala um programa para mostrar as temperaturas, voltagens e velocidades da ventoinhas. Pega o HWmonitor, veja artigo do techtudo: Baixe a ultima versão gratis: a temperatura max em jogo foi 70C o processador e um i5 nao me lembro do modelo Sem nada pesado rodando, 70°C é muito alto para qualquer I5! O I5-750 da primeira geração que aquece mais que os outros, já reduz a velocidade quando chega aos 72.7°C, o chamado Tcase, o normal seria 48°C. O aquecimento é a consequência, as velocidades das ventoinhas e voltagens podem ser a causa. como elas estão? Pasta térmica não deixa de funcionar de um dia para o outro, o computador teve algum baque que possa ter deslocado o dissipador? nao 70C mas com o jogo ligado nem nada ligado a temperatura anda nos 48ºC ele nao caiu nem nada mas quando chegar a casa posso enviar uma print com os valores de tudo |
Na imagem que você enviou mostra que o processador está chegando a temperatura máxima de 85ºC, por isso ele está reduzindo a velocidade! O meu processador é da mesma geração e a temperatura máxima do Package não passa de 54ºC. Mas na imagem não está expandido os itens que dirão por que está aquecendo:
Veja os itens marcados: Acabei do o ligar http://prntscr.com/dfe9l0 1
A fonte está ruim, ela não está fornecendo nem as voltagens básicas! Mas a ventoinha do processador não está aparecendo a velocidade, deve ser por causa da fonte, abre o gabinete e verifica se está realmente parada. Repara que você acabou de ligar e a temperatura já chegou a 64 ºC. Ja tinha reparado que a tempratura do computador subia mesno tendo acabado de ligar, as ventoinhas funcionao. Abri a caixa e verfiquei que a ventoinha da frente estava funcionando quanto a da fonte nao reperei mas amanha(porque no monento sao 00:18 ) verfico se a fonte esta funcionado coretamente. Estava falando da ventoinha do processador, mas basta a fonte fornecer voltagens baixas, para tudo funcionar errado e até aquecer! Tem que trocar a fonte, coloca um fonte de 500w com pfc ativo e com certificação 80 plus, pode ser a Corsair CX-500W. A ventoinha do processador esta funcionando . 1
É isso, a fonte está sem potencia! Haaa deve ter sido. Na ultina semana a luz caiu varias vezes. O computador ainda esta na garantia portanto eles fazem a troca da fonte.
exibindo 5 de 7
Todas
|
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Dec 04 '16 às 11:27
pergunta lida: 569 vezes
última alteração: Dec 06 '16 às 05:45