Esta manha liguei o computador e comecei a jogar rocket leage normal e ate qie me deparei com um mau desempenho e a temperatura a aumentar sabendo que: Fps normal: em media 140 Fps Atuais: 20/30 Temperatura max em jogo :68/73 E em diferentes jogos o mesmo problema se sucede com por exempl:cs:go whatch dogs 2 e afins Agradeço toda a ajuda possível Obrigado. ps:sou novo na areia de computadores nao sei se e devido ao coller,pasta térmica ou ate mesmo do processador. |
A temperatura ideal depende do modelo do processador, instala um programa para mostrar as temperaturas, voltagens e velocidades da ventoinhas. Pega o HWmonitor, veja artigo do techtudo: Baixe a ultima versão gratis: a temperatura max em jogo foi 70C o processador e um i5 nao me lembro do modelo Sem nada pesado rodando, 70°C é muito alto para qualquer I5! O I5-750 da primeira geração que aquece mais que os outros, já reduz a velocidade quando chega aos 72.7°C, o chamado Tcase, o normal seria 48°C. O aquecimento é a consequência, as velocidades das ventoinhas e voltagens podem ser a causa. como elas estão? Pasta térmica não deixa de funcionar de um dia para o outro, o computador teve algum baque que possa ter deslocado o dissipador? nao 70C mas com o jogo ligado nem nada ligado a temperatura anda nos 48ºC ele nao caiu nem nada mas quando chegar a casa posso enviar uma print com os valores de tudo |
Na imagem que você enviou mostra que o processador está chegando a temperatura máxima de 85ºC, por isso ele está reduzindo a velocidade! O meu processador é da mesma geração e a temperatura máxima do Package não passa de 54ºC. Mas na imagem não está expandido os itens que dirão por que está aquecendo:
Veja os itens marcados: Acabei do o ligar http://prntscr.com/dfe9l0 1