Olá.. Meu notebook tem apresentado um problema há um bom tempo (muito mais de 6 meses) de estar desligando sozinho. Eu estou mexendo em algo, geralmente tentando jogar, e em poucos minutos o mesmo desliga. Eu sei que eu já deveria ter mandado para um técnico (eu curso hardware à algum tempo porém nunca tive aquela vontade de ver o que era, porque eu tinha um desktop), mas o problema nunca tinha chegado ao ponto em que está hoje.. Tudo começou no início do ano (2016) quando fiz atualização para o Windows 10, mesmo já tentando formatar o notebook 3 vezes, e persiste até hoje.

Eu baixei o HWMonitor e vi que o problema poderia ser aquecimento, já que notei que a CPU ficava no padrão de 60º ao ligar, 80 em média e chegava a 100º facilmente e então o notebook desligava. EntãoJá tomei as seguintes atitudes para tentar concertar:

Formatei para o S.O padrão de quando comprei (já atualizei todos os drivers), Windows 7 Home Basic 64bits;
Troquei a pasta térmica, que não trocava já há uns 2 anos;
Limpei o cooler por dentro;
Dei uma assoprada entre os espaços do dissipador (já vi alguém fazendo isso). que inclusive saiu muita poeira;
Já tentei iniciar o notebook com um ventilador do lado.

Mesmo tentando tudo isso eu não consegui obter um bom resultado, tirando o fato de que o notebook diminuiu para 40º ao iniciar e fica em média com 50º, porém ao forçar muito, tentando jogar jogos considerados leves (League of Legends/CS:GO) que eu jogava no desktop sem problema algum o mesmo já desligava em no máximo 10 minutos.

O Notebook foi comprado em 2011 e sempre obtive bons resultados tanto em jogos (acima dos 60ºFPS nos citados) quanto em outras tarefas básicas. No momento estou fazendo esse tópico pelo mesmo com uma temperatura de 50ºC, porém tenho certeza que se eu tentar exercer alguma função mais pesada o mesmo irá desligar.

Será que o meu problema se baseia no fato do notebook ser considerado velho?

Especificações:
Notebook Positivo (Sim+);
Windows 7 Home Basic 64-bits;
Intel Core i5 2410m;
Intel HD Graphics 3000;
RAM 4GB; HD Samsung 500GB;

Obs: tento utilizar as configurações minimas para que gaste o minimo possível de energia.

Temperaturas: http://i.imgur.com/NZVuCaC.png

perguntou Dec 04 '16 às 21:19

GuiMoura's gravatar image

GuiMoura
1121

editou Dec 05 '16 às 19:54

Seja o primeiro a responder a esta pergunta!
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,729
×235
×114
×84
×27

pergunta feita: Dec 04 '16 às 21:19

pergunta lida: 751 vezes

última alteração: Dec 05 '16 às 19:54