Eu vou comprar um Notebook, e queria saber se o Dell Inspiron 14 5000 é bom? Pelo que vejo ele tem uma versão Windows 10 que é mais cara, e uma com Ubuntu que é mais barata. Eu ser o querendo migrar pro Linux, e procuro um note barato, ele é bom? É que versão é a Ubuntu dele?

perguntou Dec 05 '16 às 14:47

LuizZZx's gravatar image

LuizZZx
3356

Dei uma olhadinha qui no site da Dell e ele me parece um bom notebook, com um Core i3, 4GB de RAM DDR3L, não sei a versão do Ubunto dele mais provavelmente é a última, ou seja e um bom notebook e com baixo consumo de energia em outras palavras vai ficar mais tempo longe da tomada, vale lembrar também que se não gostar do Ubunto pode colocar o Windws 10.

Você que esse notebook para qual finalidade ? Web, Músicas, Jogos, Vídeos ou Trabalho.

link permanente

respondeu Dec 05 '16 às 15:56

Leandro%205000's gravatar image

Leandro 5000
26915

editou Dec 05 '16 às 15:57

uma boa maquina, a dell foi a primeira que abraçou de forma mais oficial o linux, e como o ubuntu casa bem com essa maquina.

recomendo a compra fácil, vale a pena aprender a mexer no linux.

link permanente

respondeu Dec 05 '16 às 16:11

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

Obrigado, vou usar so para vídeos, jogar alguns jogos e aprender a programar

link permanente

respondeu Dec 08 '16 às 10:00

LuizZZx's gravatar image

LuizZZx
3356

Amigo já comprou um Dell com Ubuntu, mas veio com problemas de drives, e a Dell não resolveu o problema, e não tinha drives para o Ubuntu.

Notebooks tem configurações individuais, se não existir drives específicos para o sistema operacional vai apresentar problemas, isso acontece também com o Windows 10 instalados com notebooks antigos, que os fabricantes não fornecem drives para Windows 10.

link permanente

respondeu Dec 08 '16 às 13:42

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

ubuntu de um tudo consegue reconhecer bem, mas e previsivel que um ou outo possa ter problemas.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 08 '16 às 18:34)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,831
×684
×196
×113
×100

pergunta feita: Dec 05 '16 às 14:47

pergunta lida: 3,020 vezes

última alteração: Dec 08 '16 às 18:34