Gostaria de saber se existe outro programa, pois estou querendo fazer faculdade de engenharia da computação ou engenheiro eletrônico, mas tenho medo de ter que ficar digitando aquele monte de páginas de código, pra fazer uma calculadora java já foi um esforço pra mim. Tem algum software que crie, ou código pronto pra copiar e colar? Quem puder ajudar...

perguntou Oct 02 '12 às 18:33

ETOCorreia's gravatar image

ETOCorreia
242428593

Existem alguns programas de elaborar software que você cria toda a interface apenas arrastando botões e selecionando as opções, como que se editando um blog, mas para os botões funcionarem você precisa saber comandos simples.

Fica mais simples do que digitar todo o código, pois ao inserir um button ou label, ou qualquer fator de interface o código é automático, você tem que se preocupar apenas no mais complicado que é fazer funcionar.

Mas existem alguns sites que ensinam e disponibilizam parte desses códigos, hoje em dia é muito fácil programar, até eu que odeio programar passei na maioria das matérias que necessitavam programação.

Programação é pra quem gosta e tem vocação, se você não gosta, tenta focar em outro segmento porque programação nunca é fácil.

Dica de uma formanda em Sistemas de Informação

link permanente

respondeu Oct 02 '12 às 19:45

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

Normalmente se programa usando uma IDE (Ambiente Integrado de Desenvolvimento), é uma ferramenta que facilita o projeto e o desenvolvimento das aplicações, para a linguagem Java as IDEs mais usadas são o NetBeans e o Eclipse, talvez você tenha usado o Java puro.

Veja um filme mostrando o desenvolvimento de uma Aplicação calculadora usando o Netbeans: http://www.youtube.com/watch?v=A9ZX5rWcDOE

Aplicativos para Android também usam o Java, aprenda a desenvolver aplicativos no site do Android para desenvolvedores: http://developer.android.com/index.html

link permanente

respondeu Oct 02 '12 às 19:51

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Então acho que não é a melhor opção de curso pra ti, sinceramente. =/

link permanente

respondeu Oct 02 '12 às 21:08

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

O mais próximo disso é o ABAP, mas esquece copiar e colar...
Outro meio de criar programas sem saber linguagem de programação é pagar alguém que saiba.(rááááá, yeah yeah!)
Mas te digo que o esforço vale a pena, aqui no RJ desenvolvedor júnior(que pra mim é o mesmo nível de estagiário) de Java ganha entre 1.8k a 2.3k.

Mais um detalhe, programar é só uma parte do desenvolvimento de sistemas: Ainda entram XML, PL/SQL, Arquitetura & Modelagem de dados, e Orientação a Objetos nesse pagode aí...

Tu se fode mas se diverte. Recomendo!

link permanente

respondeu Oct 03 '12 às 14:51

rmalman's gravatar image

rmalman
57212.5k

editou Oct 03 '12 às 14:51

Não, não existe outra forma.
Você não escapará de ter pensar e digitar alguma rotina. ;)

link permanente

respondeu Oct 02 '12 às 19:26

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Eu quero mesmo projetar hardware para computadores, mas na engenharia computacional tem programação e eu não gosto nem um pouco. Só do resultado rsrs.

link permanente

respondeu Oct 02 '12 às 19:53

ETOCorreia's gravatar image

ETOCorreia
242428593

Tenho que concordar com o @TaylerCassiano até mesmo porque esse curso tem muita programação. Eu fiz um curso que tinha menos programação (até mesmo por não gostar muito) mas que não deixava de ser TI.

Se você começar vai acabar parando.

link permanente

respondeu Oct 03 '12 às 08:16

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

No Maker, construído por uma equipe baiana (logo, fala Português do Brasil fluentemente), pode-se programa sem digitar sequer um linha de códigos. Você vai arrastando trecos para dentro do campo, e a coisa vai andando até o o projeto ficar pronto. O problema é o preço: se comprar até o dia 8 deste mês de janeiro/2016, paga 4.000 Reais. Com o passar dos dias, o preço vai aumentando, até chegar ao preço de 9.900 Reais, isto se deixar para comprar no dia 29/01. A partir do dia 30/01, aí danou-se. O preço alcança o valor cheio (19.900 Reais). Confira no site do desenvolvedor: http://softwell.com.br/

Se existe o Maker, deve existir coisa parecida. A questão é procurar.

Também é possível construir programas utilitários, usando as macros, funções e fórmulas do Excel; portanto, sem precisar digitar código algum. Depois, só tem que compilar para o VBA. Mas, se quiser, pode fazer o programa andar, usando o Excel. Tenho um programa, o SUPERARQ3, que construí nesta base. É gratuito e pode ser baixado do site Guia do Excel, em http://guiadoexcel.com.br/superarq3-planilha-de-cadastro-de-pessoas-fisicas-e-acervos-excel

link permanente

respondeu Jan 07 '16 às 17:10

net7mares's gravatar image

net7mares
121

Você tem que usar o básico, para saber como funciona todo o ambiente do software, são varias camadas de software funcionando para permitir que seu programa funcione; Banco de dados, sistema operacional, maquina virtual java, Framework..

Apesar de existirem diversas IDEs (Ambiente Integrado de Desenvolvimento) para facilitar, o programador tem que dominar o ambiente para gerar bons programas, estas soluções magicas que geram programas não são flexíveis e sempre geram programas problemáticos.

link permanente

respondeu Jan 08 '16 às 00:25

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.2k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×453
×432
×78
×17

pergunta feita: Oct 02 '12 às 18:33

pergunta lida: 13,675 vezes

última alteração: Jan 08 '16 às 00:25