Meu computador (não é notebook) só possui a saída VGA e não possui placa de vídeo, a minha televisão só contém a entrada HDMI. Comprei um adaptador VGA-HDMI para reproduzir o meu computador na TV, entretanto a TV acusa que não há conexão. Como eu devo proceder? Já troquei o adaptador na loja três vezes e nada, a televisão já reproduziu normalmente um notebook de um amigo que tinha a saída HDMI e o cabo VGA funciona, é o mesmo que liga o CPU ao monitor. É necessário comprar algum conversor para que o adaptador funcione? É alguma configuração que devo fazer no computador? O computador é Windows 7 e a televisão é uma LCD da Samsung, de 32", segundo o suporte dela, ela aceita qualquer versão do Windows e configuração.

perguntou Dec 06 '16 às 12:06

Rscorreia's gravatar image

Rscorreia
3341

O Formato VGA é analógico, para converter para HDMI que é digital, só usando um conversor (circuito), a direção também é importante VGA => HDMI.

O VGA também não tem audio como HDMI, então se fizer questão de audio compre um conversor com entrada de audio compatível com a saída de audio do notebook.

Já vi este conversor funcionando, ele tem a vantagem do Upscaling, pois a qualidade VGA geralmente é inferior ao HDMI e deixam a imagem granulada sem fazer Upscale.

alt text

link permanente

respondeu Dec 06 '16 às 13:00

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

editou Dec 06 '16 às 13:09

O adaptador que comprei é um conversor. Vi videos na internet do mesmo e ele funciona, mas não acerto usa-lo. Ainda não consegui resolver o problema, mas sua resposta me encaminhou para umas coisas que estão me ajudando. Muito obrigado!

Rscorreia's gravatar image Rscorreia (Dec 06 '16 às 14:31)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,871
×1,145
×510
×186
×126
×16

pergunta feita: Dec 06 '16 às 12:06

pergunta lida: 5,489 vezes

última alteração: Dec 06 '16 às 14:31