Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

davy

Membro

Como resolver quando (o vendedor ) leva um calote no MERCADO LIVRE

Perguntou 8 anos atrás

quando você vende um produto e o comprador NÃO libera o dinheiro.

PUBLICIDADE

Respostas

7 anos atrás

Comprador no Mercado Livre,inventa uma desculpa para desistir da compra como agir ?
Dizem que o Comprador tem 7 dias para se "arrepender" da compra, mas eu acho isso um estímulo para os que não tem nada na cabeça e nada para fazer, colocar o Vendedor numa situação de constrangimento, pois a gente dá o produto por vendido sabendo que era exatamente o que a gente colocou no anúncio e funcionando perfeitamente e depois temos que nos preocupar com a devolução que receberemos e eu quero saber se teremos algum prejuízo financeiro também pq eu já tinha solicitado a transferência do dinheiro para minha conta no Banco. Será que alguém pode me dar algum conselho ? Obrigado

hugo2013

Moderador

8 anos atrás

Complicado, pois o vendedor só tem acesso direto ao dinheiro após atingir uma determinada pontuação de vendas, antes disso o dinheiro só é liberado para o vendedor quando o comprador o qualifica postivamente, ou seja o vendedor tem que esperar o comprador receber o produto e confiar que o comprador o qualificará, e nas primeiras compras o vendedor só recebe o dinheiro após 21 dias.

8 anos atrás

amigo, entra em contato com o mercadolivre e se informa.

ELES INTERMEDIAM, LOGO TEM CORESPONSABILIDADE

8 anos atrás

O dinheiro é liberado automaticamente para sua conta mercado pago, acredito que o único prejuízo que os vendedores tem é quando mandam o produto, e ao chegar para o comprador ele desiste e manda de volta, daí o vendedor que para as despesas.

Para mais ajuda: http://contato.mercadolivre.com.br/ajuda

Att, MSTARK

PUBLICIDADE