Todos nós amantes da tecnologia, que não temos muito dinheiro, aguardamos a Black Friday para montar nossas “super máquinas” ou fazer um Upgrade. Tenho certeza que muitos usuários deste fórum aguardaram ansiosamente a Black Friday 2016, que ocorreu no último dia 25, para comprar algo.

Uma das principais lojas, a Kabum, tem uma série de reclamações e vídeos na internet de pessoas "reclamando" porque não conseguiram comprar, até aí nada demais. Vence quem é mais rápido e as ofertas eram muito concorridas.

Porém, algumas reclamações me chamaram a atenção. Parece que se deixasse a página da Kabum Black Friday aberta por algum tempo aquele relógio atrasava a contagem com o decorrer do tempo. Um atraso de 2 segundos já seria suficiente para impedir a compra, agora imagina um atraso de vários segundos ou minutos.

Existem vídeos no YouTube e reclamações no Reclame Aqui sobre este problema no site da Kabum:

https://www.youtube.com/watch?v=1QxwyHi9C5M

https://www.reclameaqui.com.br/mRjOb-cJ05TSEsm9/kabum/black-friday-kabum-falha-grave-no-sistema-utilizado-pela-kabum-impedia-a-aquisicao-de-ofertas/

Acho que quem foi prejudicado por este problema deve reclamar junto a Kabum para que não repitam esse erro em 2017 e assim aja uma competição justa para que todos nós possamos economizar nosso suado dinheiro.

Se você deixou a página da Kabum aberta por alguns minutos (sem atualizar) durante a Black Friday, esta pode ser a explicação para você não ter conseguido comprar nada. Este problema ocorreu comigo. Mesmo que você fosse rápido, com o relógio atrasado em poucos segundos seria impossível comprar alguma coisa. Ele afetou principalmente quem tinha uma internet lenta ou não atualizava a página a cada instante.

Acho importante divulgar esta informação aqui no fórum por que o pessoal vem sempre aqui pesquisar sobre empresas antes de comprar, além disto, no site TechTudo tem artigos falando sobre a Black Friday da Kabum.

Eu sinceramente espero que a Kabum corriga o problema para a Black Friday 2017...

perguntou Dec 12 '16 às 12:32

lalves's gravatar image

lalves
5612210

Alem da pergunta-queixa, entrou em contato com o kabum ou tomou alguma outra dita providencia?

devido a loucura nesse período, respingou mesmo desse relogio que alguns sites colocaram as pessoas nao conseguirem compra, eu ja tive um problema desse tipo com o submarino, e consegui comprar pelo valor estipulado promocional.

ótimo que relatou isso.

link permanente

respondeu Dec 12 '16 às 14:39

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

@marcmira

Oi, tudo bem?

Então, eu reclamei com a Kabum via e-mail, Facebook e, por ultimo, Reclame Aqui, mas a empresa simplesmente dá uma resposta padrão. Ela disse que avisou via Facebook sobre o problema do Cache (que não tem nada haver com o problema citado por mim) e também disse que o site teve um grande número de acessos...

Resumindo, ela não fala sobre o problema em especifico. Suponho que os dirigentes estejam cientes, porém, estão fingindo que nada aconteceu para abafar o caso e evitar que a empresa seja responsabilizada pelo erro que prejudicou muitos clientes.

Somente com um grande número de pessoas reclamando ela deve fazer algo a respeito, infelizmente.

lalves's gravatar image lalves (Dec 12 '16 às 19:19)

Não reclamei esperando qualquer tipo de compensação por parte da empresa, só queria que a empresa corrigisse o erro para as próximas edições da Black Friday. Agora estou com muita raiva por ter sido ignorado pela mesma...

lalves's gravatar image lalves (Dec 12 '16 às 19:22)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,717
×113
×47
×40
×11
×8
×1

pergunta feita: Dec 12 '16 às 12:32

pergunta lida: 584 vezes

última alteração: Dec 12 '16 às 19:22