Pidio1

Membro

Duplicador de rede RJ45: como fazer funcionar?

Perguntou 7 anos atrás

Resolvido

Olá. Como fazer funcionar um duplicador de rede RJ45? Comprei um com 01 entrada e 02 saídas RJ 45 para ligar dois notebooks no mesmo cabo de rede. Acontece que após montá-lo, o mesmo NÃO funciona com os dois plugs conectados. Quando eu retiro um dos cabos, funciona.
Eu soube que existe um ESQUEMA de montagem que viabiliza o bom resultado desta operação. O esquema da minha montagem foi:
Cabo que saí do roteador foi montado no esquema T-568B
1- Laranja com Branco
2- Laranja
3- Verde com Branco
4- Azul
5- Azul com Branco
6- Verde
7- Marrom com Branco
8- Marrom
Cabos que saem do divisor para os notebooks também foram montados neste mesmo esquema T-568B.
Espero que alguém possa me ajudar neste problema.
Deixo também o meu e-mail, caso queiram contactar: elpidioalves@yahoo.com.br

Muito obrigado!!!!!

PUBLICIDADE

Respostas

spicy

Membro

7 anos atrás

Se for um dispositivo passivo como este, só pode ligar um computador de cada vez:

alt text

Tem que usar um hub/switch que tem um circuito ativo para dividir a banda de internet como este, que custa uns R$50:

alt text

3 anos atrás

Olá, esse dispositivo é muito mal interpretado. Ao contrario do que a maioria pensa, ele não divide um cabo de rede em dois. E essa função de coloca-lo como um "T" de cabo de redes, em que um deve ser desconectado para o outro funcionar também não e muito inteligente.
A verdadeira função desse dispositivo é tornar a ligação mais limpa, pois será necessário apenas um cabo, mas dois dispositivos desse, para funcionar. Ele é útil em locais onde já há um cabo longo instalado e torna-se necessário instalar outro.
Esse vídeo explica em detalhes como deve ser utilizado, de forma correta:

https://youtu.be/6yJFLElDPCA

Pidio1

Membro

7 anos atrás

Muito obrigado pela orientação. Gratidão!