Estamos com problemas em diversos clientes que contrataram copel. Em relação ao redirecionamento de portas IPV6 da copel. Como fazer? Há solução?

perguntou Dec 13 '16 às 11:35

Djrs's gravatar image

Djrs
21

editou Dec 14 '16 às 08:28

Bom dia! Os caras ainda querem ficar bravos e dar respostas atravessadas a quem comenta de forma negativa, impressionante. Só o fato de alguém que representa uma empresa dar uma resposta mal educada dessas já demonstra claramente o despreparo e falta de qualificação profissional e pessoal. O suporte da Copel inexiste, é simplesmente horrível. Vendem, e quando o consumidor tem dúvidas ou problemas e busca apoio, encontra gente despreparada, tecnica e comportamentalmente falando. Pessoas que ficam repetindo scripts que alguém superior na hierarquia entregou a eles, e que claramente não conhecem nada do que foi vendido. Não estou falando de experiências que "ouvi falar", estou falando de caso real, fato que vivi na pele. Coloquei 50 MBs da Copel, aí começaram os problemas, principalmente 2 que inviabilizavam totalmente a utilização serviço. O primeiro era o wifi, que simplesmente não funciona. Só tinha sinal na sala, se fosse para cozinha, que ficava a 5 metros de onde o roteador estava instalado, e sem portas ou paredes atuando como barreiras, já não funcionava. Sabem o que eu ouvia da central de atendimento, quando pedia ajuda?? "-A Copel não garante wifi, senhor. Somente conexão no cabo." Ô gente, acordem pra vida. Estamos em 2018, vocês acham que alguém ainda compra internet para ficar utilizando no cabo? No máximo você conecta um equipamento no cabo, os demais são todos via wifi (notebooks, desktops, smartphones, smartvs, etc. Vocês acreditam mesmo que esse tipo de resposta resolve o problema e os exime de responsabilidade? É assim que vocês querem atender bem seus clientes?

Outro problema é o tal do ipv6, que é o protocolo de rede utilizado pela Copel, que alega não ter sido liberado pela Anatel o ipv4. Tudo bem, pode ser verdade, não estou questionando, mas o mínimo então que vocês precisam é ter conhecimento técnico para informar seus clientes, e explicar a eles o que acontece. Os atendentes mais uma vez não sabem, apenas ficam lendo e repetindo frases e textos prontos, como "A Copel utiliza ipv6, senhor. Consulte os responsáveis pelo site, ou a Sony, no caso da Playstation, para saber como proceder". Mais uma vez, vocês acham que isso basta, qje esse tipo de resposta resolve o problema? Sabe o que acontece quando vocês dão essas respostas incompletas, cheias de discurso técnico e que faz com que nós consumidores não entendamos nada? A gente enche o saco, desiste do seu serviço e muda para uma concorrente que, talvez não tenha uma qualidade de sinal melhor que a da Copel, mas que tenha pelo menos gente educada, com conhecimento técnico e capaz de explicar ao consumidor, em linguagem compreensível aos leigos, qual o problema e como resolver.

OBS.: o meu problema aconteceu a mais de 2 anos atrás. Até hoje não sei o tal do ipv6 é realmente o causador das dificuldades de se jogar online na playstation e, se é esse o problema, qual a solução. Procurei a uma semana trás a Copel, querendo contratar novamente o serviço, e mais uma vez seus atendentes não sabem explicar, com clareza, se vai funcionar ou não.

Incrível!

link permanente

respondeu Sep 10 '18 às 09:19

Ronaldo%20Lemos's gravatar image

Ronaldo Lemos
16

por isso essa pergunta ficou no limbo, perguntar pra que quer fazer uma coisa se é tão oculto, tem cara de gambiarra.

sempre tem esses tipos que pedem e somem quando não tem o que quer.

ovinho%20de%20bacon's gravatar image ovinho de bacon (Sep 10 '18 às 11:33)

na verdade é assim.

as operadoras teriam que dar banda pra streaming, jogar, e isso custa, e vão capando a velocidade, bloqueia tráfego, aí você não joga bem, a saída é via internet, eu brigaria de forma diferente, eu pago isso pra jogar e quero auxílio pra configurar adequadamente.

se não reclamar em Anatel, reclame aqui a coisa não sai.

https://www.google.com.br/search?q=ipv6+copel&oq=ipv6+copel&aqs=chrome..69i57.6188j0j7&client=ms-android-sonymobile&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8

ovinho%20de%20bacon's gravatar image ovinho de bacon (Sep 10 '18 às 11:39)

Primeira coisa se vende uma solução usando a internet da Copel e suporte deles.

O que em específico faz que usa ipv6 e redirecionamento? Não tem uma redundância ?

link permanente

respondeu Dec 13 '16 às 11:44

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

O melhor é sempre contratar profissionais qualificados para suas demandas, é feio uma empresa comercializar uma solução e na hora que da caga** ir procurar em fóruns....

link permanente

respondeu Dec 13 '16 às 23:04

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Não estamos procurando uma solução para sanar uma "caga**" de uma determinada demanda ou não, pois, não vem ao caso. Além de não estarmos pedindo opinião sobre gestão administrativa. Caso não saiba a finalidade de um fórum, recomendo não dar opiniões que não são inerentes ao que foi questionado no mesmo, pois, isso sim é "feio".

Djrs's gravatar image Djrs (Dec 14 '16 às 08:17)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,555
×25
×18
×15
×1

pergunta feita: Dec 13 '16 às 11:35

pergunta lida: 1,483 vezes

última alteração: Sep 10 '18 às 11:40