drica1234
Membro
Configurar repetidor TP LInk com modem Cisco Net Virtua
Perguntou 8 anos atrás
olá, tenho um modem cisco que me foi disponibilizado pela NET quando adquiri o Net Virtua, porém seu sinal é muito fraco, resolvi instalar um repetidor da TP LINK, porém no final da configuração aparece que erro pois o IP é dinâmico. Já retirei o repetidor e aí desconfigura o IP do roteador, Uma confusão! O curioso é que em alguns aparelhos, funciona o wifi com sinal repetido, enquanto em outros ele simplesmente não conecta.
Por favor me ajudem!!!
Respostas

spicy
Membro
8 anos atrás
Achei estranho você saber que alguns aparelhos funcionam com o wifi do repetidor, pois o normal é repetir o WIFI com o mesmo nome, e o repetidor não deveria distribuir IPs, ou seja DHCP deveria estar desabilitado pois o Modem já distribui os IPs
Repetidor wifi entre dispositivos diferentes é sempre problemático, melhor desabilitar o wifi do Modem da NET, conectando o Roteador via cabo como único wifi, então o roteador TP Link usaria uma configuração padrão.
O video abaixo mostra a configuração do Modem Cisco usado pela Net, você só teria que desabilitar o WIFI (Wireless Network) que é mostrada aos 4:00 minutos do vídeo.
Mas se você quer mesmo usar o repetidor, existe uma configuração necessária, que é informar o MAC do repetidor, pode ser esse o seu problema, a configuração é mostrada aos 6:41 minutos do vídeo: