Meu celular é um Samsung Galaxy J7 Prime e alguns segundos após a inicialização apresenta a mensagem "o processo system não está respondendo", junto com as opções de desligar o processo ou aguardar... Alguém poderia por favor explicar o que é isso?

perguntou Jan 11 '17 às 07:47

alvaroxp1's gravatar image

alvaroxp1
1111

editou Oct 22 às 15:00

ramello's gravatar image

ramello ♦♦
144

Tente isso resolveu, no meu cce sk352, por isso acho que serve pra qualquer andoid.

Se o aparelho estiver travado tente fazer esse procedimento:

Pressione o botão de Power mais o volume para cima e fique segurando até que o aparelho desligue. Depois disso é só ligar o aparelho.

Se a mensagem de erro continuar recomendo que realize um reset desligado:

Desligue o aparelho, quando o aparelho estiver com a tela totalmente apagada, aperte e segure o botão de volume para baixo por 2 a 3 segundos e depois o botão de "Power" junto até aparecer uma tela com opções em inglês. Quando estiverem na tela do aparelho algumas opções em inglês, utilize o botão de volume para baixo até chegar à opção "recovery" quando já estiver sobre a opção “recovery” aperte o botão de volume para cima para seleciona-la. O Aparelho irá exibir o novo logo da Motorola e depois aparecerá o boneco do Android na tela. Com o desenho do boneco do Android na tela, segure o botão Power e clique no volume para cima para aparecer um menu em inglês de recuperação do aparelho. Com o menu aparecendo, procure pela opção "wipe data/factory reset", em alguns aparelhos podem variar de ser a 2º, 3º e até mesmo a 4º opção. Desça com o botão de volume para baixo até esta opção e aperte o botão de "Power" para seleciona-la. Após selecionar a opção "wipe data/factory reset" aparecerá um menu com vários "no" e uma opção "yes – delete all user data", então desça até o "yes – delete all user data" com o botão de volume para baixo e selecione esta opção com o botão de "Power". O aparelho vai apagar tudo que tem na memoria interna, irá voltar às configurações iniciais de fabrica e retornará na primeira tela do menu de recuperação, na opção "Reboot System Now". Selecione a opção "Reboot System Now" para o aparelho reiniciar. Aguarde o aparelho reiniciar, em média levara de 2 a 3 minutos. Agora só reconfigure o aparelho.

Abraço!

link permanente

respondeu May 09 '17 às 00:53

Lobinho's gravatar image

Lobinho
1

editou May 09 '17 às 11:39

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.4k

Conte mais em como você é moderador do fórum e nossa equipe não recebeu nenhuma informação formal sobre o assunto @Lobinho

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 09 '17 às 08:16)

Não sou moderador, apenas membro, quanto a mensagem acima, apenas copiei e compartilhei, pois, estava com o mesmo problema no meu aparelho, e após, várias tentativas, encontrei esse tutorial que foi o que realmente solucionou. Meu intuito foi apenas o de ajudar, quem.possa estar na mesma situação.

Lobinho's gravatar image Lobinho (May 09 '17 às 11:35)

Ok, justificado.

resultado de um copypaste.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 09 '17 às 11:39)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×18
×14
×4

pergunta feita: Jan 11 '17 às 07:47

pergunta lida: 31,024 vezes

última alteração: Oct 22 às 15:00