Japatrick

Membro

Por que quando o cabo do roteador está conectado em uma das quatro portas LAN ele não funciona?

Perguntou 7 anos atrás

Acabei de reconfigurar o meu roteador. Consegui configurar ele certinho, coloquei nome de rede, senha e os demais quesitos mais específicos. Eu uso e configurei por um notbook, quando o ligo o cabo da internet no notbook, funciona normalmente, quando o ligo o cabo na porta wan(porta azul) do roteador, o wi-fi funciona normalmente em celulares e notbooks. Mas quando tento ligar em uma das quatro portas LAN(amarelas), a internet e fica ilimitada e acaba não funcionando. O que fazer?

Edit1: Meu roteador é um WRN 342 da Intelbrass

PUBLICIDADE

Respostas

Japatrick

Membro

7 anos atrás

Aqui em casa só usamos notbooks e celulares, portanto só usamos o wi-fi em um único roteador. O wi-fi estava funcionando normalmente com o cabo na entrada WAN, e nas 4 entradas LAN não funcionava, ficava limitado, mas eu sabia que deveria funcionar e usar na entrada LAN. Desativei o DHCP e voltou a funcionar normalmente nas entradas LAN. Muito obrigado cara.

Japatrick

Membro

7 anos atrás

Pois então... Mas acho que devo ter configurado errado, porque antes de reconfigurar as portas LAN estavam funcionando normalmente.

spicy

Membro

7 anos atrás

Tem algum defeito grave no seu roteador, pois a entrada Wan é para conectar o cabo de rede vindo do Modem da operadora!