Eu participo de vários grupos no Facebook e não quero que os meus amigos vejam as minhas atividades em tais grupos, como por exemplo: fotos que eu curti, fotos que eu publiquei, comentários em publicação e fotos, etc... eu quero que os meus amigos não vejam nada. As vezes quando você faz alguma coisa num determinado grupo, aparece as minhas atividades no feed de notícias deles. Como impedir isso?

perguntou Jan 17 '17 às 21:01

vini95's gravatar image

vini95
901011182.5k

Por padrão no Facebook cada um vê tudo que o outro faz. Cada comentário, cada like.

Por padrão. Mas tem como mudar isso. Procure as configurações de anúncios (sim, um termo ultra-nada-a-ver). Está junto com outras configurações mas só dá para acessar por computador (este link aqui, deve levar direto para a tela de configurações: https://web.facebook.com/settings - lembre-se, no computador).

Nessas configurações tem lá uma parte onde está escrito "Anúncios com suas ações sociais", que diz respeito justamente aos likes e comentários normais. É só clicar nessa seção e depois mudar de onde está "amigos" para "ninguém". Aí seus comentários e likes não serão divulgados em massa para todos os seus contatos.

link permanente

respondeu Oct 22 '17 às 21:10

pmeneghjr's gravatar image

pmeneghjr
221

editou Oct 22 '17 às 21:25

nossa,me ajudou muito,obrigada mesmo porque tem muita gente que não tem necessidade de ficar observando cada passo no facebook, principalmente negócios. trabalhos. já deixei de curtir grupos,fornecedores por causa disso, comenta,curti,entra para um grupo,tdo mundo vê. MUITO OBRIGADA MESMO RS

StippMarcia's gravatar image StippMarcia (Nov 16 '18 às 11:38)

Não tem de quê :)

pmeneghjr's gravatar image pmeneghjr (Nov 16 '18 às 11:49)

Não aparece essa opção amigo!

link permanente

respondeu Jul 27 '18 às 16:58

ismael_rodrigues's gravatar image

ismael_rodrigues
1121

Ismael Rodrigues, o Facebook andou facilitando um pouco as coisas nesses sentido. Agora é possível realizar esse procedimento até mesmo pelo celular.

Se você preferir acessar pelo computador, este é o link direto para configurações de anúncios: https://web.facebook.com/ads/preferences/?entry_product=ad_settings_screen . O que você está procurando são os anúncios que incluem suas ações sociais, mas vale a pena ler os outros também. Se você clicar nos anúncios que incluem suas ações sociais, é mostrada um pouco mais abaixo uma explicação do que se tratam:

"Esta configuração se aplica às suas curtidas, seguimentos, comentários, compartilhamentos, uso de aplicativo, check-ins, recomendações e eventos dos quais participou que aparecem com anúncios que seus amigos veem. Anúncios como este ficarão visíveis somente para pessoas com permissão para visualizar a ação que você executou."

Nesse aí, eu coloquei Ninguém. Detalhe, até algum tempo atrás, esta configuiração não valia para curtir com Amei, Ha Ha Ha, Triste, Grr. Talvez já tenham arrumado isso. Não verifiquei. Portanto, a saída é usar o Curtir normal, se o bug continua.

Agora, se você preferir acessar pelo celular (que é a opção adicional que agora existe), você também vai encontrar essas configurações, porém eu sugiro usar o navegador do celular ao invés do aplicativo do Facebook, pois pelo menos assim eu posso te dar um link direto para abrir pelo seu navegador (que possivelmente deve ser o Chrome, se você não escolheu outro): https://mobile.facebook.com/ads/preferences/settings .Ali você encontra as mesmas configurações.

link permanente

respondeu Jul 28 '18 às 11:14

pmeneghjr's gravatar image

pmeneghjr
221

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,271
×1,194
×79
×70
×14
×5

pergunta feita: Jan 17 '17 às 21:01

pergunta lida: 13,678 vezes

última alteração: Nov 16 '18 às 11:49